Regionais - Entidade quer criar Fundo Municipal para usar recursos recuperados de corrupção - Notícias
(1) 2 3 4 ... 11636 »
Regionais : Entidade quer criar Fundo Municipal para usar recursos recuperados de corrupção
Enviado por alexandre em 22/07/2017 11:14:57


Entidade quer criar Fundo Municipal para usar recursos recuperados de corrupção

A Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania - ADDC, através de seu presidente, advogado Caetano Neto, vai apresentar sugestão com texto legislativo aos vereadores de Vilhena para encaminhamento de Lei Municipal que cria o Fundo Municipal de Recuperação - Pró- Saúde visando fazer uso dos valores em pecúnia e bens recuperados das ações contra autoridades públicas municipais e pessoas comuns, quando condenados a ressarcir aos cofres públicos em razão de ação correspondente.

De acordo com Caetano Neto, "O Fundo Municipal, evitaria que os recursos recuperados e quando devolvidos, sejam destinados e depositados na conta única do Município, ou seja, conta de arrecadação da Prefeitura, somando-se as demais receitas da municipalidade. Se somarmos os valores constante das denúncias do MP em desfavor da "organização criminosa", ex-prefeito, secretários, assessores, empresários e vereadores, podemos chegar a cifras de mais de R$ 30 milhões de reais, e isto, nós desejamos e vamos trabalhar para que seja destinados exclusivamente ao setor de saúde da cidade.

O advogado asseverou: "Certo que nem tudo o que está denunciado e requerido será conquistado, pois muito do dinheiro desviado, roubado e aplicado irregularmente não se consegue voltar aos cofres do Município, mas em torno de 70 a 80% é possível recuperar, portanto, entendemos que esses "desfalques", causou, além de graves prejuízos a cidade, promoveu também, a morte de inúmeros vilhenenses morreram em razão da precariedade profissional, falta de medicamentos e quase nenhuma estrutura de equipamentos no Hospital Regional de Vilhena, e assim, lutaremos para que, esses recursos não sejam diluídos na arrecadação geral e sim, destinados exclusivamente para atendimento da saúde e seu uso seja aprovado pelo Conselho Administrativo do fundo Municipal de Recuperação Pró-Saúde."

ASCOM

Regionais : Municípios recebem projetos de saneamento
Enviado por alexandre em 22/07/2017 11:10:54

Municípios recebem projetos de saneamento

Funasa elaborou os projetos, que foram distribuídos para 17 municípios

Na manhã de sexta-feira (21) em Porto Velho 17 municípios receberam projetos de engenharia para implantação de sistemas de abastecimentos de água e esgotamento sanitário, elaborados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Orçado em mais de R$ 200 milhões, os 18 projetos visam a promoção da saúde, através do saneamento.

"Este é um trabalho de prevenção. Quanto mais investirmos no saneamento, melhor será a saúde. Vamos agora trabalhar junto com a bancada federal para disponibilizamos este recurso", disse o senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

De acordo com Pedro Villar, superintendente da Funasa, Rondônia tem apenas 16,24% de esgoto tratado e menos de 5% de água tratada.

"Nosso desafio é mudar este cenário, e o pontapé inicial foi a elaboração destes projetos. Acredito que com a parceria do senador Raupp, da deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) e toda a bancada federal as obras serão executadas ", declarou Pedro.

Os municípios de Theobroma, Teixeirópolis, Seringueiras, São Miguel, São Felipe, Santa Luzia, Rio Crespo, Pimenteiras, Nova União, Nova Mamoré, Governador Jorge Teixeira, Costa Marques, Castanheiras, Candeias do Jamari, Campo Novo, Alvorada D'Oeste e Alto Alegre dos Parecis foram contemplados.

"É com certeza uma ação importante para todos os municípios. Vamos agora nos reunir e nos organizamos para juntos, os 17 municípios, pleitearmos os recursos necessários", informou prefeito de Alto Alegre, Marcos Aurélio Marques Flores, o Marcão, do PMDB.



Assessoria de Imprensa

Regionais : Primeiro Simpósio Rondoniense de Neuro Cardiologia Intervencionista e Imagem
Enviado por alexandre em 22/07/2017 11:09:13


Primeiro Simpósio Rondoniense de Neuro Cardiologia Intervencionista e Imagem

O INCOR – Instituto de Hemodinâmica de Rondônia realizará, no dia 22 de julho, o primeiro Simpósio Rondoniense de Neuro Cardiologia Intervencionista e Imagem, na cidade de Ji-Paraná/RO, das 09h00 às 17h15min, no Economy Master Hotel; juntamente com os organizadores do evento: Gastroimagem, Hospital Cândido Rondon (HCR), Soceron (Sociedade de Cardiologia do Estado de Rondônia); seus patrocinadores: Boehringer Ingelheim, EMS Pharma, Intermedical, Libbs e Luminal.

Ao todo serão cinco palestrantes, de várias regiões do país: Dr. Tiago Augusto Magalhães, Dr. Eduardo Ernesto, Dr. Eder Voltolinia, Dr. Marcelo Salame, Dr. Carlos Eduardo Duarte; com mesa redonda composta por: Dr. Hamilton Giovanini, Dra. Felícia Naoni Tanuchi, Dr. Jorge Trubian, Dr. Edilton Oliveira, Dr. Joezer Duarte, Dr. Daniel Mugrabi, Dr. Paulo Capelani, Dra. Lais persona, Dr. Kennedy Frederico Bôa, Dr. Josué Tondo, Dr. Walter Pinto, Dr. César Augusto Angelini, Dr. Saulo Rodrigo Moreira da Cunha.

Serão abordados os seguintes temas: Ressonância Magnética Cardíaca na Avaliação das Miocardiopatias não-isquêmicas e Isquêmicas; Novos Avanços no Tratamento Endovascular no Acidente Vascular Encefálico (AVC); Cateterismo Cardíaco - Noções para o Cardiologista Clínico; Tratamento Intervencionista Percutâneo de Doenças Ateroscleróticas Coronarianas - Noções para o Cardiologista Clínico; O papel do Ecocardiograma Sob Estresse na Cardiologia; Tratamento Intervencionista das Arritmias Cardíacas.

O objetivo do evento é promover a atualização clínica e terapêutica em temas de Neuro Cardiologia Intervencionista e Imagem, a fim de manter os médicos de Ji-Paraná e região atualizados e interessados nas inovações cardiológicas.



I Simpósio Rondoniense de Neuro Cardiologia Intervencionista e Imagem

Data: 22 de julho de 2017 (sábado)

Local: Economy Master Hotel (Rua Martins Costa, 199 – Vila Jotão – Ji-Paraná/RO)

Horário: 09h00 às 17h15min

Informações: (69)3423-4199

Saúde : OUSADA
Enviado por alexandre em 22/07/2017 00:24:20


Rainha da polêmica, Jane Ferreira revela estratégia para ganhar Miss Bumbum 2017: 'Vou causar'

Considerada a rainha da polêmica, a representante de Pernambuco no concurso promete fazer de tudo para levar o título de Miss Bumbum

Polêmica! Essa é a aposta da bela Jane Ferreira para levar até Pernambuco o título de Miss Bumbum 2017. O concurso começa só no próximo dia 7 de agosto, mas ela, assim como as outras 26 candidatas, já vem se preparando e em entrevista ao iG declarou muita ansiedade. "Nunca tinha passado pela minha cabeça que eu estaria representando um estado inteiro, mesmo sendo uma coisa que gera muita polêmica, para mim é surreal", contou Jane Ferreira .

Mas você está pensando que Jane começou a se cuidar só para o concurso? Nada disso. Faz seis meses que ela vem fazendo dieta e a musculação já faz parte da sua rotina há cinco. O que ela decidiu começar recentemente foi o pole dance, mas não ficar tão musculosa. "Dá uma definida porque não é com peso, a musculação fica malhada e não é legal ficar tão assim", conta.


Como ela é gente como a gente, uma coxinha e um brigadeiro também fazem parte da sua rotina, o que não deixa ela atrás de suas concorrentes. "Tem muita menina bonita, mesmo não sendo um concurso de bunda grande, eu acho minha bunda bonita, no padrão, mas tem muita mulher com bundão. Estou muito confiante, seja o que Deus quiser".

Essa é a primeira vez que Jane Ferreira participa de um concurso, mas representar Pernambuco inteiro, que, aliás, é de onde ela vem, já é uma grande vitória na sua opinião.

Polêmica

Rainha da polêmica. É assim que a candidata é conhecida por muitos, o que para ela pode ser uma grande vantagem para levar o Miss Bumbum.

"O que tiver que fazer, vou fazer. Se tiver que causar, vou causar, se tiver que chamar atenção, vou chamar atenção e não vou ser apenas mais uma Miss Bumbum", afinal, segundo ela, é isso que move o Brasil. E ela está errada?

Já para depois do concurso ela prefere não planejar nada, o que ela espera é que o concurso abre as portas para ela. "Eu gosto dessa área, quem não gosta de estar na mídia? De aparecer?", disparou. Mas o importante para ela é que "uma coisa leva à outra".

Carnaval

Para quem não se lembra, essa não é a primeira vez que Jane aparece na mídia. No carnaval desse ano, ela foi madrinha da ala das passistas pela Unidos do Peruche. A estreia no sambódromo a agradou e ela contou que ano que vem pisará na avenida de novo. "Esse ano quero outro posto, o outro deu muita confusão, quero um menos concorrido, gastei muito também, tem que estar indo todo mês, esse ano quero um posto que não precise estar todo ano".

Jane Ferreira assume que o carnaval foi responsável por abrir as portas para o Miss Bumbum e por isso quer marcar presença novamente no Anhembi. Para isso - e qualquer outra coisa que decida fazer - ela garante ter total apoio de sua família, o que é essencial para ela.

Jane Ferreira representa Pernambuco no Miss Bumbum 2017

















Brasil : SAUDAVEL
Enviado por alexandre em 22/07/2017 00:07:38


Uma pausa de 5 minutos para caminhar é o que você precisa para transformar seu dia

uma caminhada curta - ao ar livre ou em ambientes fechados - promove efeitos positivos também para o pensamento criativo

Os benefícios da caminhada para a saúde já são bastante conhecidos e divulgados por médicos, que afirmam que apenas meia hora da atividade por dia já é capaz de afastar as chances de sedentarismo. E mesmo quem não tem esse tempo extra para abandonar o trabalho e se movimentar precisa saber que caminhar durante somente 5 minutos é o suficiente para transformar completamente seu dia.

Caminhadas curtas fazem bem à cabeça. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Stanford, além de trazer melhora física, uma caminhada curta - ao ar livre ou em ambientes fechados - promove efeitos positivos também para o pensamento criativo. Os pesquisadores avaliaram a criatividade dos participantes do trabalho científico após uma caminhada através de aplicação de problemas e desafios que exigiam soluções que saíssem do comum. Foi descoberto então que os voluntários que deram uma caminhada breve de poucos minutos ao ar livre apresentaram aumento de mais de 60% na criatividade em relação aos que permaneceram sentados em suas mesas.

Apesar de a caminhada ao ar livre indicar benefícios mais pronunciados, aqueles que andaram em ambientes fechados geravam cerca de 40% mais ideias criativas do que os participantes que não praticaram a atividade. O resultado sugere que, mesmo que uma pessoa não possa sair para caminhar, ela pode obter melhoras após dar algumas voltas no próprio trabalho ou sobre uma esteira.



Vix.com

(1) 2 3 4 ... 11636 »