Amor e Sexo - OMS reconhece vício em sexo como transtorno mental - Notícias
(1) 2 3 4 ... 13326 »
Amor e Sexo : OMS reconhece vício em sexo como transtorno mental
Enviado por alexandre em 18/07/2018 00:21:35

O vício em sexo foi, pela primeira vez de forma oficial, considerado uma doença mental pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A inclusão desta condição na lista de doenças aprovadas pela OMS chega semanas após o vício em vídeo games ter sido reconhecido como um problema patológico também.



A médica Valerie Voon, membro do Colégio Real de Psiquiatria britânico, afirmou, em declarações para o The Independent, que cerca de dois a quatro por cento da população mundial sofre deste transtorno.



“É um tipo de comportamento que tende a ser escondido, já que é visto como vergonhoso”, comenta.


“A inclusão do vício em sexo à lista de doenças psicológicas oficialmente reconhecidas pela OMS é um excelente passo para quem sofre deste problema, já que os indivíduos podem ter assim a certeza e a confirmação que a patologia é real e que podem procurar ajuda médica”, finaliza.


A lista publicada pela OMS descreve a desordem de comportamento sexual compulsivo como um “padrão persistente de falha no controleo de impulsos repetitivos e intensos de cunho sexual ou um impulso que resulta em atitudes sexuais repetitivas”.


Os sintomas incluem o fato do sexo se tornar o “foco central” na vida dessas pessoas, em detrimento e negligenciando a saúde, cuidados ou interesses pessoais e quaisquer responsabilidades.


Para ser considerado de fato um problema, esse tipo de comportamento deve ocorrer por um período mínimo de seis meses e provocar distúrbios e sofrimento na vida pessoal do individuo, inclusive na vida dos que o rodeiam.





Notícias ao Minuto

Regionais : Cacau Colucci fala sobre assédio: ‘já recebi muitas cantadas de mulheres’. CONFIRA FOTOS DA GATA!
Enviado por alexandre em 18/07/2018 00:18:53

Cacau Colucci falou sobre o assédio e o carinho dos fãs ao responder perguntas feitas por seus seguidores do Instagram. Ao ser questionada se recebia cantadas de outras mulheres, a ex-BBB disse que sim. "Já recebi muitas cantadas de mulheres. Algumas sutis, que você fica na dúvida se foi ou não, mas outras na lata mesmo", contou ela, que leva numa boa as investidas femininas. "Mulheres geralmente são mais exigentes, então levo as cantadas como elogios."

A loira ainda contou que nunca ficou com um fã. "Muito fã não, mas com alguém que me admirava antes", disse ela, que gosta de homens inteligentes e que se deixem ser dominados por ela. "Sou mais de dominar. Mas depende (do momento)", completou. Os mais novos têm chances com Cacau. "Claro (que namoraria). Maturidade nem sempre tem a ver com a idade."

Dona de curvas que fazem sucesso na web e durante seus desfiles pela Dragões da Real no Carnaval de São Paulo, a musa afirma que não tem silicone no bumbum. "Sempre fui bundudinha, desde adolescente", afirmou ela, que tem 100 centímetros de quadril. Além das preferências amorosas, Cacau falou sobre seu lado profissional. A loira, que já foi capa da Playboy, contou o que fez com o cachê. "Comprei um apartamento com o dinheiro." Apesar de ter sido um bom investimento, Cacau afirma que não posaria nua novamente. "Não toparia mais ensaio nu no momento", pontuou.


Cacau Colucci responde fãs (Fotos: Reprodução)

Revista Quem

Saúde : MUSA SHOW
Enviado por alexandre em 17/07/2018 23:27:09

Nat Tanajura posa ousada e ataca o público masculino: 'Homem quer mulher fácil e frágil'. VEJA FOTOS

A representante do estado do Mato Grosso do Sul está procurando um novo amor e revelou o motivo pelo qual os homens correm dela. Primeira candidata anunciada ao título de “Musa do Brasil 2018”, Nat Natajura abriu o coração enquanto posava para um novo ensaio de tirar o fôlego e falou sobre estar solteira. A representante do estado do Mato Grosso do Sul está procurando um novo amor e revelou o motivo pelo qual os homens correm dela.

“Homem quer mulher fácil e frágil. Sabe aquela mulherzinha que lava, passa e cozinha? É isso que eles querem. Eu sou uma mulher independente, uma mulher livre, dona do meu próprio nariz, isso assusta. A nossa sociedade é machista, os homens ainda procuram por mulheres que ficam em casa enquanto eles passam a noite na farra. Sou daquelas que passam a noite junto, que viram o copo junto. Eu ainda sou boazinha, meninos, mandem direct pra mim”, disse aos risos.

“Não é que eu tenha necessidade de acordar com alguém todos os dias, isso não é dependência. A questão é que as pessoas olham para a vida que levamos e acham que é tudo um mar de rosas, e não é. Cada dia um aeroporto diferente, um hotel diferente, uma cidade diferente e sem tempo para curtir nem mesmo o restaurante do hotel ou o lanchinho do avião. Sinto falta de chegar em casa e ter alguém me esperando com um abraço, um sorriso e um beijo. Preciso de tempo para um novo amor”, desabafou.

VEJA FOTOS


Política : CARLOS MAGNO
Enviado por alexandre em 17/07/2018 23:01:40

Carlos Magno lança pré-candidatura ao Senado no próximo sábado (21)
Político experiente já foi prefeito de Ouro Preto do Oeste, deputado estadual e federal por Rondônia. Hoje, ele está filiado ao Progressistas (PP).
No próximo sábado (21), o ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, ex-deputado estadual e ex-deputado federal, Carlos Magno, vai lançar sua pré-candidatura ao Senado Federal pelo Progressistas (PP), no Elegancy Festas e Eventos (Rua Padre Adolfo Rohl, 420), em Ouro Preto do Oeste. O evento começa às 13 horas e vai contar com as presenças do senador Ivo Cassol (PP), da presidente estadual do PP, Jaqueline Cassol, além de outras lideranças estaduais.

Trabalho
Carlos Magno Ramos nasceu no dia 16 de junho de 1958, na cidade de Coromandel (MG). Chegou em Rondônia com apenas 20 anos, em busca de oportunidade. Nesses 40 anos vividos no Estado, deixou sua marca de trabalho e atuação política. Magno já foi deputado federal de 2011 a 2015, quando ocupou a vice-líderança do PP na Câmara Federal (de 05/03/2013 a 08/10/2013). Também ocupou o cargo de deputado estadual na década de 1990 e prefeito de Ouro Preto do Oeste em dois mandatos (1997 a 2004).

O progressista também já foi nomeado para diversos cargos públicos: diretor executivo do Incra em Rondônia (1990-1991); Delegado Federal de Agricultura (1991-1992); Secretário Federal de Agricultura (2005-2006 e 2008 a 2010), secretário estadual de Agricultura, além de Chefe da Casa Civil (04.2006 a 06.2007)

Serviço:
Pauta: Lançamento da pré-candidatura de Carlos Magno ao Senado Federal.
Data: 21 de julho (sábado)
Horário: A partir das 13 horas.
Local: Elegancy Festas e Eventos (Rua Padre Adolfo Rohl, 420), em Ouro Preto do Oeste – RO.
Sugestão de entrevistados: Carlos Magno (pré-candidato ao Senado Federal pelo PP), Ivo Cassol (senador da República - PP) e Jaqueline Cassol (presidente estadual do PP e pré-candidata a deputada federal).

Texto: Felipe Corona

Regionais : Comandante do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto é homenageado com a Medalha Dom Pedro II em solenidade do Corpo de Bombeiros Militar na capital do estado
Enviado por alexandre em 17/07/2018 22:26:42

Comandante do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto é homenageado com a Medalha Dom Pedro II em solenidade do Corpo de Bombeiros Militar na capital do estado
O comandante do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros com sede em Ouro Preto do Oeste, capitão – BM Moacyr de Paula Júnior recebeu na manhã da última sexta-feira (13) em Porto Velho, a Medalha Imperador Dom Pedro II, concedida pelo Corpo de Bombeiros de Rondônia.
A Medalha Dom Pedro II, é considerada a mais alta honraria do Comando e é destinada a agraciar autoridades e pessoas que prestaram ou prestaram relevantes e notáveis serviços a corporação.

O evento foi realizado no Comando Geral do Corpo de Bombeiros do estado em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro (comemorado no dia 02 de Julho) e contou com a presença de diversas autoridades do Estado.

A Ordem do Mérito Dom Pedro II, instituída para comemorar o Dia Nacional do Bombeiro, reverencia o patrono do Corpo de Bombeiros do Brasil, o imperador Dom Pedro II. O capitão – BM Moacyr de Paula Júnior é oriundo da Força Aérea Brasileira – FAB, ingressou no Corpo de Bombeiros no ano de 2002, tendo concluídos os cursos de cabo, sargento e fez Academia de Bombeiro Militar na unidade de Florianópolis – SC, possui diversos cursos inerentes a profissão é considerado um oficial capacitado para lidar com a tropa pelo seu perfil de liderança e agregador de postura ética e transparente capitão – BM vem dinamizando as ações do Corpo de Bombeiros nos municípios sob sua jurisdição que são: Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Nova União, Mirante da Serra, Teixeirópolis e Urupá, além dos Distritos de Rondominas e Santa Rosa.

A Medalha “Imperador Dom Pedro II” é a mais alta condecoração concedida aos cidadãos e aos Militares integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e de outras Corporações Militares, que se tornaram credores de homenagem por terem prestado notáveis serviços à Corporação, ao Estado e ao País, distinguiram-se no exercício das missões e se tornaram merecedores de reconhecimento do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.

Fonte: Alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com



(1) 2 3 4 ... 13326 »