O WhatsApp quebrou o recorde de 25 milhões de mensagens por segundo durante a final da Copa do Mundo de 2022. O marco histórico foi anunciado pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em seu perfil oficial no Facebook.
Mesmo com tantos dados transmitidos simultaneamente, os servidores parecem ter suportado a carga, porque o WhatsApp não enfrentou um apagão. Em eventos históricos, é comum que as Big Techs reforcem os sistemas para evitar panes, o que nem sempre dá certo.
O dono do WhatsApp não deu mais detalhes sobre o feito, portanto é impossível saber se o dado inclui todos os tipos de mensagens, como áudio, texto e fotos. No entanto, o perfil do aplicativo no Twitter trouxe mais informações e confirmou que o pico aconteceu durante as cobranças por pênaltis.
Veja também
WhatsApp lança ferramenta para desfazer mensagens apagadas por engano
Entenda o motivo de o iPhone 13 ser considerado o melhor celular da Apple
INSTAGRAM TAMBÉM TEVE RECORDE DE CURTIDAS
Zuck ainda ressaltou o feito conquistado pelo argentino Lionel Messi no Instagram. O craque quebrou o recorde de publicação mais curtida da rede social, superando o famigerado post do ovo marrom, detentor da marca desde 2019.
Após o feito, Messi ainda compartilhou novas imagens em seu perfil nas quais viaja e segura a taça, fingindo estar dormindo. Os novos posts também têm desempenhado muito bem, impulsionados pela última atualização, embora ainda distantes da marca histórica.
Sob a batuta do maestro Leo Messi, a Argentina conquistou seu terceiro título da Copa do Mundo FIFA em 2022, levando o troféu para casa. Durante a competição, várias marcas foram superadas, incluindo a live de maior audiência do planeta no YouTube, feita pelo streamer Casimiro Miguel, e o volume de pesquisas histórico no buscador do Google.
Fonte: CanalTech