Justiça : ATROPELANDO A LEI
Enviado por alexandre em 17/11/2011 23:48:30



Faculdade particular passa por cima da Lei e afixa faixa em árvores no Bosque municipal

A faculdade Uniouro com sede em Ouro Preto do Oeste, por ser uma instituição de ensino superior que prepara o cidadão para o mercado de trabalho deu um mal exemplo ao atropelar uma Lei municipal. Ocorre que a faculdade para divulgar o seu processo de vestibular resolveu passar por cima do código de postura do município e afixou uma faixa publicitária amarrada em dois pés de árvores localizados dentro do Bosque Municipal (conforme foto).

Segundo a Lei municipal nº. 1.651/11 de 17 de Dezembro de 2010 diz no seu Art. 10. É proibido a colocação de anúncios ou qualquer outro tipo de propaganda veiculados através de placas, faixas, outdoors, panfletos, lambões, lambe-lambe, pinturas, e outros, em qualquer tipo de imóvel, seja ele público ou privado, edificado ou não. A proibição se estende a todo perímetro urbano de Ouro Preto do Oeste, inclusive às margens da BR 364.

Em contato com a reportagem a responsável pela faculdade identificada apenas pelo pré-nome de Verônica informou que tinha uma autorização da prefeitura (não soube informar qual o departamento que concedeu tal autorização) para afixar as faixas. Ao ser questionada que a faculdade estava infringindo uma Lei municipal, a responsável disse que estava dentro da legalidade, mas não falou se tinha uma autorização verbal ou por escrito emitida pelo setor de fiscalização da prefeitura. Após o contato funcionários da faculdade foram até o Bosque municipal e tiraram a faixa o que mostra um péssimo exemplo dado por quem deveria ser espelho de bons costumes pelo menos em tese.

Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia