Coluna Futebol : Flamengo pouco inspirado rumo ao Mundial, mas com duas mudanças na radar
Enviado por alexandre em 02/02/2023 10:23:21

Vítor Pereira testa opções nas laterais; Matheuzinho atua por 90 minutos e Filipe Luís é titular pela segunda vez no ano

É com uma vitória magra em cima do Boavista que o Flamengo vai embarcar para o Mundial de Clubes. A “força máxima” de Vítor Pereira, pouco inspirou os 33 mil presentes no Maracanã, mas contou com duas novas escolhas que deixam em aberto a titularidade: Matheuzinho e Filipe Luís.

 

Às vésperas do Mundial, o Flamengo se apresentou pouco produtivo, mesmo terminando com 62% de posse de bola, diante de um Boavista que pouco apresentou perigo ao sistema defensivo.

 

A circulação de passes no meio-campo não foi efetiva ao chegar ao ataque, que, mais uma vez, esteve longe de viver dias iluminados.

 

Veja também

 

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (2)

 

Abel admite erro por comportamento, mas rebate críticas: 'Enredo para esconder título do Palmeiras'

 

Erros individuais impediam que a aproximação coletiva fosse eficaz no último terço do campo. O ritmo devagar foi o que marcou os 90 minutos de um time que vive a obsessão da disputa pelo Mundial. O Flamengo volta a campo no dia 7, contra o Al Hilal ou Wydad Casablanca.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O Boavista está longe de ser um teste à altura, mas quis o calendário que fosse o último compromisso antes do primeiro passo rumo à - tão desejada - final do Mundial de Clubes. Se contra o Palmeiras, o Flamengo foi reprovado no teste, contra o Boavista pode ter encontrado as mudanças necessárias para o time titular.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia