Coluna Mulher : Caso Lea Maria: Vítima de agressão já pode dissolver união estável sozinha
Enviado por alexandre em 11/02/2023 01:06:34

O caso da humorista Lea Maria Jahn chamou a atenção do público. A alemã alega ter sido agredida física e psicologicamente pelo marido, Juliano Gaspar.

 

Nesses casos, já é possível que apenas a parte agredida vá ao cartório declarar o fim da relação, mesmo sem o consentimento da outra.

 

É uma novidade que auxilia milhares de mulheres que são vítimas de relações abusivas e não conseguem sair. Segundo dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma mulher é vítima de feminicidio a cada 7 horas, o que significa dizer que ao menos 3 mulheres morrem por dia no Brasil.

 

Veja também 

 

Quer aderir ao iluminador corporal? Veja dicas de especialista

 

Saiba como os problemas de saúde podem afetar os cabelos

A recente mudança no Código de Normas Extrajudiciais, que entrou em vigor em primeiro de janeiro de 2023, agora, autoriza essa dissolução de união estável de forma unilateral.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegra

 

“A importância desse documento para a cliente é declarar que já não vive mais com aquela pessoa. Se amanhã ou depois essa pessoa sumir ou ficar insistindo na relação que já terminou e não dá mais certo, ou até mesmo ameaçar a integridade física e psicológica dessa mulher, já está formalizado que não há mais um relacionamento”, resume Michelle Novaes, tabeliã substituta do 15º Ofício de Notas do Rio de Janeiro.

 

Fonte: Revista Fórum

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia