Coluna Mulher : Anticoncepcional prejudica o olfato feminino? Novo estudo busca descobrir
Enviado por alexandre em 21/02/2023 11:11:40

Pesquisa de 12 meses será feita por hospital paulista em parceria com empresa de cosméticos

O Hospital Israelita Albert Einstein firmou parceria com o grupo Boticário para realizar um estudo na área de bem-estar da mulher. O projeto, que tem duração de 12 meses, vai buscar possíveis impactos de métodos contraceptivos no olfato feminino.

 

A parceria se dá por meio do Programa Einstein de Inovação em Biotecnologia, lançado em junho do ano passado pela organização com o objetivo de fomentar pesquisas translacionais em biotecnologia e desenvolver novos produtos, em parceria com o Centro de Pesquisa do Olfato (CPO) do Grupo Boticário inaugurado em dezembro de 2021.

 

As empresas estão lançando um edital em busca de um pesquisador para realizar o estudo, que acontecerá na sede da Eretz.bio Biotech, empresa de tecnologia, inovação e empreendedorismo do hospital, que fica localizada no Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, em São Paulo.

 

Veja também

 

Explicada pela ciência, excitação na amamentação segue um tabu

 

Tingir os cabelos para o Carnaval traz danos? Não com essas dicas

— O Brasil é um país que tem um potencial enorme em Biotecnologia aplicada à saúde. Essa aliança é uma parceria importante e representará um catalisador para as possibilidades da biotecnologia no setor voltado ao bem-estar e saúde da mulher — diz Rodrigo Demarch, diretor de Inovação do Einstein.

 

A seleção será realizada em quatro fases. Na primeira etapa, o participante deverá enviar a documentação solicitada, ou seja: currículo, carta de apresentação descrevendo a experiência em relação às qualificações básicas e preferenciais do programa, carta de recomendação profissional e um projeto na área de biotecnologia aplicada à saúde no tema de impacto dos métodos contraceptivos hormonais no olfato das mulheres.

 

As outras etapas consistem em uma pré-seleção com análise curricular e de documentação, uma curadoria dos projetos do ponto de vista técnico e regulatório, avaliados pelos profissionais do Einstein e do Boticário; e para finalizar, uma banca final em formato presencial ou virtual, com 20 minutos para apresentação e 30 minutos para arguição.

 

— A iniciativa tem como ponto de partida a inter-relação entre o olfato e os demais sentidos no uso de métodos contraceptivos, bem como buscar respostas fisiológicas e comportamentais — afirma Cesar Veiga, Perfumista do Grupo Boticário.

 


 

A Inscrição, que vai somente até o dia 10 de março, pode ser feita através do portal do Eretz.bio, site de empreendedorismo e inovação do Einstein. O ganhador ainda receberá uma bolsa de estudos na área de empreendedorismo em saúde. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia