Coluna Futebol : Del Valle bate o Flamengo nos pênaltis e conquista a Recopa Sul-Americana no Maracanã
Enviado por alexandre em 01/03/2023 00:56:51

O Independiente Del Valle é o campeão da Recopa Sul-Americana. A equipe equatoriana venceu o Flamengo nos pênaltis, no Maracanã, na noite desta terça-feira, e ficou com o título.

 

A decisão foi para as penalidades após Arrascaeta marcar um gol no último minuto do jogo e garantir o 1 a 0 no tempo regulamentar - o Del Valle venceu o primeiro jogo pelo mesmo placar.

 

Mas o uruguaio foi de herói a vilão: o camisa 14 foi o único a perder uma cobrança nas penalidades, ele parou no goleiro Ramírez, o que culminou com a derrota rubro-negra.

 

Veja também

 

Flamengo faz homenagem para Zico pelos 70 anos em telão do Maracanã

 

Empolgado para voltar, Marcelo recusou ofertas melhores e sequer terá o maior salário no Fluminense

 

PRIMEIROTEMPO!

 
O Flamengo foi superior no primeiro tempo, mas não conseguiu furar o ferrolho do Del Valle. O Rubro-Negro até chegou a balançar a rede com Pedro, mas a arbitragem marcou o impedimento na jogada. Em duas oportunidades, o Fla ainda carimbou a trave. Uma em cabeçada de Thiago Maia. Outra em cabeceio de Ayrton Lucas. Nos minutos finais, o time ainda levou perigo com Varela e Arrascaeta, mas, apesar das investidas, a equipe equatoriana conseguiu ir para o intervalo com a vantagem obtida no primeiro jogo.

 

Gabigol tenta recuperar a posse em Flamengo x Del Valle

 

Gabigol e Vidal ficaram um tempo no ouvido do árbitro logo após o apito que finalizou o primeiro tempo. Everton Ribeiro chegou depois. Na saída, Gabi ainda reclamou com o quarto árbitro.

 

Imagem

 

SEGUNDO TEMPO


No segundo tempo, o Flamengo teve dificuldades na criação e ameaçou pouco, mesmo diante da necessidade de marcar. Vendo a apatia adversária, o Del Valle chegou a avançar as linhas, mas também não criou muito perigo. No último minuto, quando o resultado parecia definido, Gabigol encontrou Everton Cebolinha na área. O atacante ameaçou chutar, mas tocou para o meio. Arrascaeta mandou para o gol e levou a decisão para a prorrogação.

 

Flamengo vence no tempo normal, mas perde nas penalidades para o  Independente Del Valle, o campeão da Recopa Sul-Americana ~ O Curioso do  Futebol

 

NO ÚLTIMO SUSPIROOOOO!

 

Arrascaeta volta a marcar após 126 dias e bota o Flamengo na frente do placar no fim do jogo.

 

Imagem

 

A PRORROGAÇÃO 


Mesmo motivado pelo gol de Arrascaeta no último minuto do tempo regulamentar, o Flamengo pouco criou na prorrogação. Matheus Gonçalves, que entrou no segundo tempo, levou perigo em chute de fora da área. O Del Valle, por outro lado, seguiu bem postado e aguardando o tempo passar em busca dos pênaltis, o que dificultou ainda mais as investidas rubro-negras.

 

OS PÊNALTIS 


Arrascaeta abriu as cobranças e parou no goleiro Ramírez, que pulou para o canto esquerdo e fez a defesa. Na sequência, David Luiz, Everton, Gerson e Gabigol fizeram para o Flamengo. Faravelli, Hoyos, Previtali e Schunke converteram para o Del Valle. Na última cobrança, Landázuri deslocou o goleiro Santos e garantiu o título.

 

 

Imagem

Fotos: Reprodução

 

TERCEIRO FRACASSO EM 2023


Com a derrota para o De Valle, o Flamengo amarga mais um revés em 2023. O clube também perdeu a final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras e foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia