Coluna Futebol : Fluminense vira sobre Flamengo e conquista Taça Guanabara
Enviado por alexandre em 09/03/2023 09:36:10

Em jogo tenso, Tricolor se recupera após primeiro tempo ruim sob comando de Arias e Cano

Jogo de emoção. Teve golaço, expulsão, e virada, para o Fluminense conquistar sua 12ª Taça Guanabara no Maracanã, ao vencer o Flamengo por 2 a 1, nesta quarta-feira.

 

Após um primeiro tempo de predomínio rubro-negro, o time de Fernando Diniz soube se reinventar para virar o jogo diante do maior rival.

 

O golaço de Cebolinha, ainda no primeiro tempo, foi ofuscado pelos tentos de Cano e Giovanni na segunda etapa.

 

Veja também

 

PSG sente falta de Neymar e dá adeus à Champions com nova derrota para o Bayern de Munique

 

Milan empata com Tottenham e volta às quartas da Champions após mais de dez anos

VANTAGEM NA SEMI


Com o resultado, o Fluminense garantiu vantagem de dois resultados iguais em saldo na semifinal do Campeonato Carioca. O Tricolor aguarda a definição do confronto da próxima fase. Caso o Vasco vença ou empate, o duelo é com o Volta Redonda. Em caso de derrota do time de São Januário, o Tricolor enfrentaria o Vasco.

 

Gabriel Pirani e André comemoram gol em Flamengo x Fluminense

 

PRIMEIRO TEMPO


O jogo é muito brigado no Maracanã. Ambas as equipes cedem pouco espaço e dão ao jogo uma pegada mais física do que técnica. Nesse cenário, o Flamengo é superior porque consegue ser mais efetivo em sua marcação e contou com brilho individual de Cebolinha para abrir o placar diante de uma defesa muito fechada do Fluminense. No intervalo, o técnico Fernando Diniz terá de buscar soluções, sobretudo, para o ataque de sua equipe, que tem dificuldade de chegar com perigo ao gol de Matheus Cunha na base do toque. As chances do Fluminense até o momento aconteceram em chutes de média distância de Cano, que é pouco municiado até o momento. Com o resultado o Flamengo está conquistando a Taça Guanabara.

 

Cebolinha comemora o gol contra o Fluminense

 

SEGUNDO TEMPO


O Fluminense voltou com mais ímpeto para o segundo tempo, com as entradas de Pirani e Lima. O Flamengo, por sua vez, viu o fôlego se esvaziar e, consequentemente, cedeu mais espaços para o adversário. Após um contragolpe rápido, Arias encontrou Cano livre na área, e o argentino bateu firme para marcar. Vítor Pereira colou os medalhões Everton Ribeiro e Vidal em campo, mas o time não evoluiu e continou correndo atrás da equipe tricolor. Aos 39, Giovanni recebeu livre na área para virar o jogo.

 

Imagem

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Fonte: GE

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia