Coluna Internacional : VÍDEO MOSTRA POLICIAIS E EQUIPE MÉDICA ASFIXIANDO HOMEM NEGRO ALGEMADO CONTRA O CHÃO ATÉ MORRER. VEJA AS IMAGENS
Enviado por alexandre em 22/03/2023 00:53:03

Irvo Otieno morreu algemado em um hospital psiquiátrico na Virgínia. Os motivos para a sua detenção e internação não foram divulgados.

Diversos policiais e funcionários do hospital imobilizaram Irvo Otieno, que estava algemado, pressionando-o no chão por vários minutos, antes de seu corpo ficar mole e começarem um procedimento de ressuscitação, conforme imagens de câmera de segurança obtidas pelo jornal americano "Washington Post" nesta terça-feira (21).

 

O queniano Irvo Otieno, que imigrou para os EUA quando tinha quatro anos, morreu logo após o incidente no dia 6 de março. Ele estava sendo internado no Hospital Estadual Central, na cidade de Petersburg, Virgínia, de acordo com a procuradora Ann Cabell Baskervill. As autoridades não divulgaram o motivo de sua internação.

 

Essa é a mais recente morte de uma pessoa negra por violência policial a ganhar destaque nacional nos EUA.

 

Veja também

 

Funcionário de empresa de telefonia cai de altura de 2 metros enquanto fazia manutenção em poste. VEJA VÍDEOS

 

Câmeras de segurança de um restaurante mostram empresário sendo assassinado na Bahia. VEJA VÍDEO

Três ex-funcionários do hospital psiquiátrico e sete delegados do condado de Henrico, na Virgínia, foram presos e acusados de assassinato em segundo grau.

 

O vídeo mostra cerca de seis policiais carregando Otieno, que está com os braços algemados atrás das costas, para uma sala. Ele parece lutar enquanto é colocado no chão. Vários policiais e funcionários do hospital o seguram enquanto outros observam. Um deles coloca algemas também em suas pernas.

 

Na sequência, Otieno é visto caído e imóvel sendo virado por oficiais que iniciam compressões torácicas. Mais tarde trouxeram uma máquina desfibriladora e fizeram esforços para revivê-lo.


Não ficou claro no vídeo editado por quanto tempo Otieno ficou retido.


Um relatório preliminar de médicos legistas disse que Otieno morreu de asfixia.


Os promotores dizem que ele foi fisicamente contido durante o processo de admissão porque era "combativo".


As autoridades não disseram por que Otieno foi levado sob custódia ou por que ele estava sendo transferido para uma instalação de saúde mental.

 



Os policiais foram colocados em licença administrativa e o gabinete do xerife está conduzindo uma investigação independente sobre o incidente.
 

Fonte: G1

 

VEJA VÍDEO:https://portaldozacarias.com.br/site/noticia/video-mostra-policiais-e-equipe-medica-asfixiando-homem-negro-algemado-contra-o-chao-ate-morrer--veja-as-imagens/

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia