Coluna Internacional : Adolescente negro vai buscar irmãos, erra o endereço e é baleado na cabeça nos EUA
Enviado por alexandre em 18/04/2023 00:46:49

Um adolescente de 16 anos foi baleado na cabeça e em um dos braços porque bateu na porta de uma casa por engano na última quinta-feira (13) em Kansas, no estado do Missouri, Estados Unidos. Ralph Yarl tinha ido buscar os irmãos, mas errou o endereço. Ele foi hospitalizado e não havia recebido alta até a última atualização desta reportagem.

 

Cantando "Black Lives Matter", centenas de manifestantes marcharam neste domingo (16) até a casa onde Yarl.

 

No Missouri, uma lei permite que os proprietários usem força física para se defender contra suspeitos de invasão. Noentanto, a legislação não permite uso de força letal, a menos que o morador do local supostamente invadido acredite que ele ou alguma pessoa próxima corre risco de vida ou de sofrer ferimentos graves.

 

Veja também 

 

UE e EUA rebatem Lula após brasileiro dizer que prolongam a guerra

 

Homem de Putin: analistas comentam visita de Lavrov a Lula


A CONFUSÃO COM OS ENDEREÇOS


Os pais do adolescente pediram que ele buscasse seus irmãos gêmeos. Nos EUA, é comum que as ruas sejam denominadas por números, mas diferentes bairros de uma cidade podem ter ruas com os mesmos números. O jovem de 16 anos se confundiu por isso.

 

O dono da casa, que não foi identificado, foi levado sob custódia e depois liberado. Agora, a polícia está no estágio de coletar evidências forenses, disse a chefe de polícia de Kansas City, Stacey Graves, em entrevista coletiva no domingo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os advogados da família do menino ferido em um comunicado disseram que Yarl foi baleado por um branco e exigiu "ação rápida dos promotores do condado de Clay e das autoridades policiais para identificar, prender e processar em toda a extensão da lei o homem responsável por isso".

 

Fonte: G1

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia