Jantar especial ou espacial? Os dois, na verdade. Esta é a proposta da startup francesa Zephalto. A empresa anunciou que oferecerá uma viagem de seis horas até a estratosfera ou o topo da Terra em um balão espacial chamado Céleste para um jantar requintado com "vistas incomparáveis".
O balão espacial viajará a 82.021 pés (25 mil metros) de altura, com 98% da atmosfera abaixo dele – isso é o dobro da altura que os voos comerciais voam. A Zephalto promete oferecer a melhor experiência de espaço sem realmente romper a atmosfera.
"Escolhemos 25 km de altura porque é a altitude em que você está na escuridão do espaço, com 98% da atmosfera abaixo de você, para que você possa apreciar a curvatura da Terra na linha azul", disse Vincent Farret d'Astiès, o fundador da Zephalto e engenheiro aeroespacial, à agência Bloomberg.
Veja também
Telescópio em balão capta uma formidável colisão cósmica
Elon Musk retira selo de verificação de milhares de usuários do Twitter, e nem superfamosos escapam
"Você está na escuridão do espaço, mas sem a experiência de gravidade zero", acrescentou.
A Zephalto pretende realizar 60 voos por ano a partir de 2025. Reservas já estão sendo feitas.
Fotos: Reprodução
O bilhete para o jantar nas alturas custará nada menos que o equivalente a R$ 665 mil, dando direito a duas refeições gourmet, bebidas, prova de vinhos e fotografia estratigráfica. O balão espacial poderá acomodar até seis passageiros por vez e dois pilotos com 20 metros quadrados de espaço. Todos passarão por treinamento e exames médicos antes das decolagens.
Fonte: Extra