Ciência & Tecnologia : Meta testa remuneração a criadores com base nas visualizações
Enviado por alexandre em 10/05/2023 00:47:59

Novo modelo inclui Facebook e Instagram.Objetivo da empresa é atrair usuários do TikTok, seu principal concorrente

A Meta Platforms, controladora do Facebook e Instagram, oferecerá aos criadores das duas plataformas uma maneira de ganhar dinheiro com base no número de pessoas que visualizarem seus vídeos, em uma tentativa de aumentar o apelo de seu conteúdo e atrair usuários do rival TikTok.

 

Em comunicado nesta terça-feira, a empresa disse que está testando o novo modelo de pagamento com seus vídeos curtos conhecidos como Reels, deixando de basear a receita apenas em anúncios exibidos aos espectadores. Isso deve incentivar os criadores a postar vídeos mais divertidos e dar aos usuários e anunciantes mais motivos para gastar tempo e dinheiro em seus aplicativos.

 

Meta está lutando por tempo de tela com o rival TikTok, de propriedade da Byte Dance, conhecida por seu feed interminável de vídeos curtos que os usuários passam mais tempo rolando do que em qualquer outro aplicativo de mídia social.O Facebook e o Instagram foram rápidos em dobrar o formato, mas, embora os usuários dessas plataformas passem mais tempo assistindo aos Reels, esses vídeos não geram dinheiro de forma tão eficiente quanto em outros aplicativos.

 

Veja também

 

Google libera login sem senhas por chaves de acesso

 

Robôs podem alcançar a inteligência humana? Criador de Sophia responde

Isso criou um obstáculo na receita para o negócio e diminuiu o corte potencial compartilhado com os criadores. Somente no terceiro trimestre do ano passado ,esse entrave custou À Meta US$ 500 milhões, disse a empresa em uma teleconferência de resultados em outubro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Meta prevê que pode fechar essa lacuna de monetização até o final deste ano ou no início do próximo ano. Para fazer isso, a empresa precisa de mais usuários para assistir e mais anunciantes para gastar dinheiro em publicidade, disse a empresa em sua última teleconferência de resultados.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia