Jesus : Sem fé protegida, médico cristão diz que ‘Lei de Igualdade’ é inútil
Enviado por alexandre em 14/06/2023 11:47:23

Sem fé protegida, médico cristão diz que ‘Lei de Igualdade’ é inútil

David Mackereth foi demitido após se negar a utilizar pronomes transgêneros


Dr. David Mackereth
Dr. David Mackereth Foto: YouTube/Dr. David Mackereth

O episódio do médico britânico que perdeu seu emprego após se negar a utilizar pronomes transgêneros, em defesa do Evangelho, voltou a ser assunto na mídia. Na época, o superior de David Mackereth, de 60 anos, alertou o profissional que caso ele deixasse de usar o pronome preferido de um paciente, sua conduta seria considerada como “assédio”.

A afirmação do superior se debruça sobre a Lei de Igualdade do Reino Unido de 2010. De acordo com o governo britânico, é proibido por lei discriminar alguém por “crenças religiosas, mudança de sexo” e outras características.

Leia também1 Médico é demitido por causa de nomes transgêneros
2 Pastor morto no Quênia já tinha sido atacado em outras ocasiões
3 André Valadão sobre conversão de ex-trans: “Bendito seja Jesus”
4 Cantores evangélicos celebram o Dia dos Namorados nas redes
5 Jogador decide se batizar após amiga morrer de câncer

O caso aconteceu em 2018, relembre clicando aqui. Nesta segunda-feira (12), o médico disse que “nunca trataria um paciente transgênero diferente de qualquer outro paciente” mas que “por uma questão de honra” não poderia utilizar pronomes transgêneros.

AÇÃO JUDICIAL
O posicionamento do profissional resultou no seu desligamento da empresa. Inconformado, Mackereth entrou com uma ação judicial contra o seu ex-empregador alegando discriminação religiosa.

No entanto, o caso foi derrubado pelo Tribunal de Recursos do Trabalho que concluiu que as crenças bíblicas do britânico sobre gênero eram “incompatíveis com a dignidade humana”. Logo, o médico questionou a credibilidade da “Lei de Igualdade” do país.

– Se o cristianismo não é protegido pela Lei de Igualdade aqui no Reino Unido, então certamente a Lei de Igualdade é inútil – disse.

A resposta da Justiça mexeu com o Centro Jurídico Cristão (Christian Legal Centre, em inglês), escritório de advocacia que tem apoiado o cristão. O caso também chegou ao Conselho Médico Geral (General Medical Council, em inglês) que, após revisar o caso, definiu que “não havia evidências que indicassem” que a aptidão do profissional para a prática estaria prejudicando ou que suas crenças representavam uma ameaça à segurança do paciente.

– Temos que nos levantar e temos que afirmar com amor, bondade, graça e gentileza a verdade de que uma pessoa não pode mudar de sexo – declarou o profissional.

David Mackereth continuará lutando diante do tribunal europeu. As informações são da Fox News Digital.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia