Regionais : Desmoronamento de aterro pode prejudica tráfego na BR-364
Enviado por alexandre em 03/07/2010 21:59:34



Desmoronamento de aterro pode prejudica tráfego na BR-364

“Várias manilhas já se desprenderam na tubulação que pode rachar umas das pistas”

J. Nogueira

Motoristas e pedestres estão preocupados com o desmoronamento de um aterro que faz parte de uma tubulação de passagem de água de um lado para outro do km-340 da BR-364 no perímetro urbano do município de Ji-Paraná. Até a tarde de ontem ao menos seis manilhas já haviam se desprendido colocando em risco o lado direito da pista, sento a cidade de Presidente Médici. O Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) residente de Ji-Paraná informou que já tem conhecido do fato.

De acordo com comerciantes e condutores que passam diariamente pelo local, o desmoronamento lateral teve início no período das chuvas, e a cada dia, vem crescendo mesmo sem estar chovendo há mais de 60 dias. “Essa terra te bastante seca e fofa. Se o Dnit não tomar providência, rapidamente parte dessa pista da BR-364 atingida, prejudicando seriamente o tráfego de veículos”, disse José Lopes residente em Cacoal.

Providências

Em contato telefônico com a residência do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit/Ji-Paraná), o Diário foi informado que o órgão já tem conhecimento do fato. Segundo o encarregado administrativo, Sebastião Andrade a manutenção da BR-364 na região de Ji-Paraná é de responsabilidade da empresa, Delta Construção mais não se sabe se este tipo de serviço estaria inserido no contrato. “Estamos providenciando a solução desse problema para o mais breve possível”, declarou.




Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia