O dono do Twitter, Elon Musk, anunciou neste sábado (1) que, a partir de agora, usuários do Twitter não irão poder visualizar mais do que 600 postagens por dia.
Na manhã de hoje, diversos usuários da rede social afirmaram enfrentar problemas. Ao invés da timeline exibir tuítes, o aplicativo exibia "taxa de limites excedido".
Após a polêmica, o dono do Twitter fez uma postagem na rede social afirmando que iria limitar o número de tuítes possíveis para cada tipo de conta.
Veja também
Quem é Alysson Muotri, o primeiro cientista brasileiro que deve ir ao espaço
Amazon Prime Day: Saiba tudo sobre o evento da Amazon e fique de olho nos descontos
A partir de agora, usuários que pagam a assinatura do Twitter Blue (R$ 42) podem ver 6 mil publicações por dia. Usuários comuns, que não pagam por benefícios, podem ver 600 postagens. Contas criadas recentemente podem ver 300 publicações.
A justificativa dada pelo bilionário está no uso excessivo de "data scraping" - raspagem de dados - e manipulação do algoritmo. Segundo ele, a medida vai “lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”.
"Acabou o Twitter, como esse homem espera q eu veja apenas 600 tweets por dia? Isso eu vejo em 15 minutos", afirmou um usuário. "Acabou o Twitter, né? Foi “bom” enquanto durou. Podem inventar o próximo site…", brincou outra pessoa.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter, Youtube e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Elon Musk não afirmou o que vai ser considerado um "novo usuário" no sistema e nem deu um prazo para esclarecer o projeto.
Fonte:Revista Fórum