Regionais : Valverde apóia reivindicações de policiais civis
Enviado por alexandre em 03/07/2010 22:03:01



Valverde apóia reivindicações de policiais civis
O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado, Eduardo Valverde e o pré-candidato a vice-governador Claiton Roque entendem e consideram justas as reivindicações dos policiais civis de Rondônia, que estão em greve há mais de um mês. Nesta semana Valverde declarou apoio à categoria por ter certeza de que o atual sistema de segurança é excludente e precisa ser reestruturado, levando em conta a modernização de equipamentos, aumento e capacitação do contingente, entre outras medidas que dêem segurança ao cidadão e aos profissionais do setor.
Valverde já coordenou dois debates sobre segurança pública e deixou claro que em seu projeto para o setor, os policiais civis não serão tratados como no atual governo, que paga baixos salários e não respeita os profissionais. “Para diminuir o problema, que não é só da capital, qualquer governo precisa ouvir os policiais, ouvir as comunidades, fazer parcerias com o governo federal e com os municípios, coordenar ações de combate ao tráfico de drogas, roubo de carros e de motos, e de violência urbana”, disse. “Mas para implantar essas ações concretas é preciso ter vontade política”, aponta.
Diálogo
Valverde entende que é a partir do diálogo franco e aberto com amplos setores da sociedade, em particular usuários do sistema, especialistas, policiais, advogados e profissionais do complexo penitenciário, que será possível construir um novo modelo de segurança pública, com efetiva responsabilidade social e fortes possibilidades de consolidação do estado de direito, com capacidade de assegurar ao cidadão a normalidade do funcionamento da sociedade.
Outra constatação é a de que a estrutura do Sistema de Segurança Pública de Rondônia não cresce nas mesmas proporções do aumento populacional do Estado, principalmente nos últimos anos, em decorrência das grandes obras aqui realizadas pelo governo federal. Este novo ciclo de desenvolvimento local, que tem atraído milhares de trabalhadores de todas as regiões do país, já é suficiente para uma rediscussão de toda estrutura de sistema de segurança.
“O nosso programa de governo garante espaço para que os policiais civis possam expor a situação da categoria, suas carências, e que se abra um debate para juntos buscarmos as soluções necessárias”, concluiu Valverde.



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia