Se você acha que é preciso ter uma parceria ao lado para encontrar o ponto G e gozar sem medo ou pudores, está enganada.
Acredite: dá para chegar lá em “carreira solo” e garantir uma masturbação perfeita.
Em entrevista à revista americana Women’s Health, terapeutas sexuais compartilharam algumas dicas fáceis. A Coluna Pouca Vergonha mostra quatro delas, abaixo.
Veja também
Pesquisa aponta que 'Ponto G' é formado por 5 zonas erógenas
Orgasmo feminino: como eu sei se tive um? O ponto G existe? O que é anorgasmia? Veja 15 respostas
1. PREPARE-SE
Por mais que pareça algo banal, é muito importante que você crie um clima antes de ir direto à vagina. Acenda velas, coloque uma música bacana e abaixe as luzes de casa.
Vale ouvir aquele podcast erótico ou um conto safadinho. “Você encontra melhor o ponto G se estiver excitada”, inicia a especialista Carolanne Marcantonio.
2. POR ONDE COMEÇAR
Uma vez que os preparativos foram feitos e você se sente molhada o suficiente para dar prosseguimento, é hora de pôr a mão na massa, ou melhor, no “botão mágico”.
“O ponto G está localizado cerca de duas polegadas dentro do canal vaginal, na parede anterior”, revela a expert Chavez Qureshiz.Como a anatomia de cada pessoa é única, talvez você precise ir um pouco mais fundo para encontrá-lo, ou mover o dedo para a esquerda ou para a direita.
3. USE OS DEDOS SEM DÓ!
A podcaster e sexóloga Jessica O’Reilly dá outro truque para identificar a região: a textura, conforme ela explica, é semelhante ao céu da boca.
“Enrole um ou dois dedos na vagina e pressione para cima em direção à barriga”, ensinou. Experimente usar diferentes ritmos e pressões.
4. SE QUISER, INCREMENTA COM SEX TOY
Fotos:Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Marcantonio, por fim, diz que é uma boa pedida, se tiver com dificuldades, experimentar um brinquedo sexual curvo e não vibratório, como o aço inoxidável. Eles podem ser úteis caso você queira, ainda, uma pressão mais firme.
Fonte:Metrópoles