O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump se apresentou na tarde desta quinta-feira (3) a um tribunal federal em Washington para ser acusado formalmente pela tentativa de reverter o resultado das eleições de 2020 e se declarou inocente.
A informação foi divulgada pela agência Bloomberg, que explica que Trump compareceu a uma audiência preliminar perante a magistrada Moxila Upadhyaya, mas o mérito da ação contra ele será julgado pela juíza Tanya Chutkan – que já emitiu decisão contra o ex-líder em 2021.
Durante a sessão, o próprio magnata verbalizou que não é culpado das acusações de conspirações contra os direitos dos americanos, para fraudar os Estados Unidos e para obstruir um procedimento oficial.
Veja também
Baleia colossal descoberta no Peru pode ser o animal mais pesado de todos os tempos, aponta estudo
Estado Islâmico confirma morte de líder e nomeia sucessor
Além disso, ele responde pelo crime de obstrução ou tentativa de obstrução de um procedimento oficial. No caso de condenação, o republicano pode ser punido com uma sentença de até 20 anos de prisão A próxima audiência de Trump sobre o caso foi marcada para 28 de agosto, conforme decisão de Chutkan, que exigiu que o ex-presidente não discutisse os fatos do caso com quem pudesse ser considerado testemunha.
Esta é a terceira acusação enfrentada por Trump em quatro meses, sendo que as primeiras dizem respeito aos casos de suborno da atriz pornô Stormy Daniels e de documentos secretos escondidos em sua residência após deixar a Casa Branca. (ANSA).
Fonte:Isto É