O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos (EUA), Kevin McCarthy, anunciou, nesta terça-feira (12/9), que pediu a abertura de um processo formal de impeachment contra o presidente Joe Biden.
“Estou instruindo nosso comitê da Câmara a abrir um inquérito formal de impeachment do presidente Joe Biden“, anunciou o presidente da casa legislativa. As informações são da Sky News e da NBC News.
A decisão anunciada pelo presidente da Câmara permite o acesso aos registos bancários do presidente e de seu filho Hunter Biden. Os republicanos acusam o presidente Joe Biden de ter lucrado com os negócios do filho enquanto era vice-presidente, de 2009 a 2017. A imprensa americana, porém, destaca que ainda não foram encontradas provas sólidas das acusações.
Veja também
EUA descobriram suposta fraude em compra de coletes por gabinete de intervenção ao investigarem morte de presidente haitiano
Terremoto no Marrocos destruiu torre de famosa mesquita em Marrakech
HUNTER BIDEN
Ex-empresário de 53 anos, Hunter Biden virou o alvo preferido da direita americana. Principalmente aproveitar contatos do pai, então vice-presidente de Barack Obama, para fechar acordos na Ucrânia e na China.
Apesar dos problemas, publicamente Biden sempre apoiou o filho, que tem um histórico de dependência de drogas e brigas na Justiça.
Em um comunicado, a Casa Branca alegou que a investigação guiada por legisladores republicanos não revelaram nenhum evidência de irregularidade.
O gesto de McCarthy é interpretado como uma resposta às pressões que têm recebido de parlamentares republicanos, além de uma retaliação aos processos de impeachment abertos enquanto o presidente Donald Trump estava no poder, de 2019 a 2021.
Fonte:Metrópoles