Uma estudante de 19 anos foi aprovada em dez universidades internacionais, sendo oito nos Estados Unidos, uma na Itália e outra na Coréia do Sul. Nicolly Alves, moradora de Diadema (SP), foi aceita após apresentar duas cartas de recomendação, uma de um ex-engenheiro da NASA e outra de um ilustrador da Marvel.
Em entrevista ao portal R7, a estudante afirmou que começou a pesquisar sobre o assunto em maio do ano passado. Nicolly disse que criou uma conta em uma rede social focada em negócios e, sem saber como funcionava, adicionou centenas de pessoas, incluindo astrofísicos, engenheiros, inventores e diretores famosos.
Entre seus contatos estavam Ed Lantz, um engenheiro de tecnologia de entretenimento, e Craig Elliot, um artista com experiências em empresas renomadas como Disney, Marvel e Sony.
Em sua carta de recomendação, Lantz descreveu Nicolly como “brilhante” e elogiou seu “talento, ambição e seu jeito de pensar em tópicos tão desafiadores”. Elliot, por sua vez, destacou o potencial da estudante. “Há uma combinação muito rara de competências, comuns nas pessoas mais bem-sucedidas. Quando vejo uma delas, sei o que serão capazes de fazer. A Nicolly é uma dessas pessoas,” escreveu.