Um casal e o cachorro da família foram mortos por um urso-pardo no parque nacional de Banff, no Canadá. Após o incidente, as autoridades locais sacrificaram o animal porque ele exibia “comportamento agressivo”.
Segundo a emissora americana Fox News, o departamento canadense de parques emitiu um comunicado na noite da última sexta (29/9) informando que um dispositivo GPS indicou um “ataque de urso” na área do vale Red Deer River, a oeste do rancho Ya Ha Tinda.
“Mobilizamos imediatamente uma equipe de Resposta a Ataques da Vida Selvagem a Humanos, cujos membros são especialmente treinados para responder a ataques selvagens.
Veja também
Em debate, Milei diz que não houve 30 mil desaparecidos na ditadura argentina
Turquia realiza ataque aéreo a bases curdas no Iraque
Foto:Reprodução
As condições climáticas do momento não permitiam o uso de helicóptero e a equipe de resposta viajou por terra, durante a noite, até o local”, diz a entidade canadense.
A equipe de resposta chegou ao local do incidente por volta de 1h (madrugada) e encontrou duas pessoas mortas. Além disso, o urso-pardo foi identificado e exibia “comportamento agressivo”, o que levou a equipe a sacrificar o animal para “garantir a segurança pública”.
A Real Polícia Montada do Canadá chegou horas depois e levou os corpos das vítimas para Sundre, uma cidade na região de Calgary. Citada pela Fox News, Kim Titchener, fundadora da ONG Bear Safety and More, com sede em Alberta, confirmou que o urso matou o casal e o cachorro.
Ela acrescentou que cerca de 60 ursos-pardos atualmente vivem no parque nacional de Banff e que a sobrevivência deles está ameaçada na província canadense de Alberta.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter, Youtube e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
A administração do parque anunciou que “como precaução, um fechamento foi implementado na área [do incidente] e permanecerá em vigor até novo aviso”.
Fonte:Trendsbr