Um pastor religioso de 34 anos foi detido na noite desta sexta-feira (29) em Jacareí, interior de SP, após ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Presidente Dutra, juntamente com um segundo homem de 37 anos.
A detenção ocorreu quando a PRF notou que a placa do veículo estava registrada como inválida no sistema. Durante uma inspeção mais detalhada do carro, os policiais descobriram diversas irregularidades suspeitas, incluindo vidros, chassi e motor adulterados. Foi revelado que o veículo havia sido furtado em Guarulhos (SP) no dia 13 de setembro. Ambos os ocupantes foram então presos.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, um dos detidos é identificado como Weverton Angélico Martins, que alegou ser pastor da Igreja Pentecostal ‘Eu tenho um chamado’ localizada em Pocrane (MG). Em seu depoimento à polícia, Weverton afirmou que compareceu ao aniversário de um fiel em Curitiba (PR) na última terça-feira e que, ao chegar ao evento, foi presenteado pelo aniversariante com um veículo avaliado em R$ 62,5 mil.
Segundo o relato registrado no boletim de ocorrência, o pastor alegou que não sabe dirigir e, por esse motivo, pediu ajuda a seu amigo, Vinicius Ribeiro Marques. Vinicius então viajou até Curitiba para buscar o carro e, ao retornar, ambos foram detidos durante a abordagem policial em Jacareí. Com informações do G1.