A energia da transformação estará presente em boa parte do mês, com presença de Sol, Marte e Mercúrio em Escorpião. Tudo o que não estiver bem e vem se arrastando no amor e no sexo irá incomodar para que se chegue uma resolução.
Relacionamentos em que os problemas estão sendo colocados debaixo do tapete podem ser balançados. Esse pode ser o momento em que se chega ao fim ou se ressignifica a relação, levando-a a um outro patamar.
O período é favorável para se fazer uma limpeza emocional, superando mágoas e ressentimentos que impedem uma vida mais feliz. No dia 6/11, Plutão, regente de Escorpião, faz um belo aspecto com Vênus, que trata dos relacionamentos. Dois dias antes e dois dias depois, as questões amorosas estarão favorecidas, podendo marcar uma transformação afetiva. Isso favorece especialmente os signos de água: Câncer, Escorpião e Peixes.
Veja também
Da pepeca ao ânus: entenda como o botox pode ajudar no sexo
O espirro é inevitável? Médicas alertam para risco de interromper ação
MARTE EM ESCORPIÃO: SEXUALIDADE À FLOR DA PELE
A sexualidade também estará em alta, Marte é o co-regente de Escorpião, e ambos tratam desta área. A dica é aproveitar essa energia de forma intensa e prazerosa com um parceiro bacana. A energia começa a mudar com a entrada do Sol em Sagitário no dia 22/11, e, logo depois, no dia 24/11, Marte também passa a circular nesse signo. Resolvidas as pendências emocionais em Escorpião, o impulso será buscar novas experiências sexuais, a dois ou sozinho.
VÊNUS EM LIBRA: BELEZA E EDUCAÇÃO SÃO FUNDAMENTAIS
Vênus inicia o mês em Virgem, onde as escolhas românticas são bem seletivas e pragmáticas. Já no dia 8/11, o planeta do amor ingressa no signo que rege, Libra, e passa a operar na sua força máxima. O charme, a beleza e a boa educação serão atrativos na hora da sedução.
Com Marte e Vênus em seus signos regentes, a tendência é que as questões afetivas e sexuais estejam favorecidas. Haverá dias desafiadores para casais, futuros casais e solteiros, por isso, confira abaixo o melhor dia para marcar um “date especial”:
ÁRIES
Período muito bom para as questões sexuais. Você tem clareza do que gosta e não terá vergonha de expor ao outro os seus desejos. Isso dura enquanto Sol e Marte estiverem em Escorpião, até o dia 22/11, estimulando a sua libido. Porém, para que tudo funcione legal, não se esqueça de levar em consideração os desejos do parceiro. O final do mês tende a ser mais estressante para você.
Dias: 14, 15, 22 e 24.
TOURO
A dica para o mês é: “Faça amor, não faça guerra”. A tendência é que você estabeleça uma queda de braço entre os lençóis. Para que bons momentos de prazer sejam vividos, procure o caminho do meio, sem abrir mão da suas vontades e desejos. Se está iniciando um relacionamento, cuidado para não criar muitas ilusões a respeito do outro, em especial no início do mês.
Dias: 7, 8, 17 e 26.
GÊMEOS
O mês tem um início lento para o geminiano, e a energia começa a melhorar com a entrada de Vênus em Libra, no dia 8/11. A partir daí, a tendência é que se ganhe um brilho especial, ficando mais sedutor e conseguindo abrir um espaço na agenda para diversão. Nas questões sexuais, deixe tudo correr naturalmente, sem muito malabarismo na hora H. O que está valendo é o envolvimento emocional com o outro.
Dias: 9, 10, 18 e 19.
CÂNCER
Os astros estão colaborando com você. Por isso, faça menos drama e aproveite para se divertir muito na intimidade, com intensidade e chamego. O que pode atrapalhar os bons momentos são pessoas dando palpite a respeito dos seus relacionamentos. A partir do dia 24/11, a energia muda e você estará mais envolvido com as obrigações diárias.
Dias: 2, 12, 21, 29 e 30.
LEÃO
Esse será um período desafiador para você, pois nem tudo acontecerá no seu tempo e da forma que sonha, o que pode provocar ansiedade e inseguranças. Procure não se iludir com quem está ao seu lado, veja o outro de forma realista e evitará frustrações. Evite decisões definitivas com base no seu orgulho. A partir do dia 22/11 a energia fica mais leve e a sua vontade de divertir-se retorna.
Dias: 14, 15, 22 e 24.
VIRGEM
A perfeição que você exige do outro pode ser um obstáculo nos seus relacionamentos, inclusive na hora da transa. Valorize quem está ao seu lado, com seus erros e acertos. Outra ilusão é achar que pode mudar o outro sendo a sua muleta. Isso só leva a desilusões. Por isso, procure conversar muito com o parceiro dentro e fora da cama.
Dias: 7, 8, 17 e 26.
LIBRA
As questões afetivas e sexuais estão bem movimentadas para você. O mês começa confuso para o libriano, sem muita clareza do desejo do outro. A valorização apenas do desejo do parceiro pode ser o motivo da sua falta de prazer na hora da transa. Com a passagem de Vênus pelo seu signo no dia 8/11, você ganha brilho e charme, e terá condições de estabelecer as suas condições na cama e fora dela.
Dias: 9, 10, 18 e 19.
ESCORPIÃO
Com Sol e Marte em seu signo, você estará animado e cheio de energia para se divertir entre os lençóis, porém não esqueça que do outro lado tem alguém. Tente diminuir a sua necessidade de controle sobre o parceiro, isso poderá causar problemas nas relações estáveis e iniciais. Todos precisam de espaço e liberdade para expor suas vontades.
Dias: 2, 12, 21, 29 e 30.
SAGITÁRIO
A tendência é que você passe boa parte do mês recolhido, sem a sua natural espontaneidade. Mas isso não quer dizer que não estará despertando o desejo do outro. Tome cuidado com relacionamentos que não podem ser expostos publicamente. Sexo escondido até pode ter um outro sabor, mas não lhe trará satisfação emocional. Após o dia 22/11, com a entrada do Sol no seu signo, tudo que estava obscuro começa a clarear.
Dias: 14, 15, 22 e 24.
CAPRICÓRNIO
Enquanto Sol e Marte estiverem em Escorpião, a tendência é que você queira se divertir e aproveitar as coisas boas da vida, como o sexo. O desejo de viver de forma mais livre e sem tantas garantias é o que despertará a sua libido. Fique atento para não magoar alguém bacana que está ao seu lado e se arrepender. Depois do dia 22/11, a tendência é que você fique mais recluso e reflexivo.
Dias: 7, 8, 17 e 26.
Fotos: Reprodução
AQUÁRIO
Até o dia 7/11, você poderá se sentir frustrado em relação a sua sexualidade. Isso porque você pode estar idealizando demais essa área, e o parceiro terá dificuldades em corresponder às suas expectativas. Dê mais valor à sintonia com o outro do que às suas fantasias. Evite também tomar decisões de rompimentos baseadas nas frustrações, em especial entre os dias 5 e 10/11.
Dias: 9, 10, 18 e 19.
PEIXES
Cuidado com o autoengano nas questões afetivas, quem sabe seja necessário tirar as lentes cor-de-rosa para ver exatamente a realidade afetiva em que está inserido. Em especial, na primeira semana do mês, quando seu regente Netuno estiver oposto a Vênus. Entendendo isso, você poderá viver bons momentos a dois na cama e fora dela. Divirta-se.
Dias: 2, 12, 21, 29 e 30.
Fonte: Metrópoles