Justiça em Foco : Moraes chama de “vergonha” a presença de Hang no 7 de Setembro: “Verde Periquito”
Enviado por alexandre em 01/11/2023 10:42:10


Montagem de fotos de Alexandre de Moraes sozinho e Jair Bolsonaro com Luciano Hang
Moraes falou com ironia sobre traje de Luciano Hang no Sete de Setembro – Reprodução

O julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as possíveis irregularidades envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as celebrações do Bicentenário da Independência, que ocorreu em 2022, teve um momento peculiar. O ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte, fez um comentário irônico sobre o empresário Luciano Hang, que desfrutou lugar de destaque ao lado do então chefe do Executivo durante o evento.

Moraes descreveu a situação, dizendo: “O presidente simplesmente afastando o presidente de Portugal e chamando o seu cabo eleitoral, vestido com a sua tradicional vestimenta verde periquito, para fazer campanha.”

O ministro estava se referindo ao evento que ocorreu em Brasília no Sete de Setembro, um dos dois atos que estão sendo avaliados pelo TSE. A Corte também está analisando a agenda subsequente de Bolsonaro, que aconteceu no mesmo dia no Rio de Janeiro. Durante o desfile cívico-militar na capital federal, o dono da Havan subiu ao palco e ficou entre o então candidato à reeleição e o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que também estava presente na cerimônia.

Moraes continuou suas observações, questionando: “Se não bastasse a primeira vergonha, do verde periquito, nós tivemos a segunda. Desfile de tratores em um ato cívico-militar. Será que se atletas de bicicleta pedissem, ou carros antigos (poderiam?) Tratores por quê? Para demonstrar apoio”

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia