Justiça : Investigador corrupto que ficou milionário tem aposentadoria cassada em SP
Enviado por alexandre em 03/11/2023 16:09:28


Viatura da Polícia Civil de São Paulo. (Foto: Reprodução)

O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, tomou a decisão de destituir o cargo público e revogar a aposentadoria do investigador-chefe da Polícia Civil, José Márcio Areda, que foi condenado por corrupção devido ao seu envolvimento com a operação de máquinas caça-níqueis na região da Baixada Santista.

Durante o julgamento, um indivíduo condenado por sequestros em conexão com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) testemunhou contra Areda, corroborando as acusações anteriormente feitas pelo Ministério Público de São Paulo.

José Márcio Areda desempenhava suas funções na Polícia Civil na cidade de Santos, no litoral paulista, e liderava a equipe de investigadores no Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-6). Sua condenação ocorreu em 2015. As suspeitas do Ministério Público de São Paulo surgiram em 2008, quando o investigador e sua esposa, que na época tinha 22 anos, adquiriram um apartamento de luxo em Santos no valor de R$ 1,7 milhão.

O salário de Areda naquela época era de R$ 2,5 mil, um valor equivalente à taxa de condomínio do imóvel. No ano de 2008, Areda já havia sido denunciado por enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro. O investigado chegou a apelar da decisão perante o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), mas sua apelação foi negada em setembro de 2022. Com o esgotamento dos recursos legais, Tarcísio determinou a perda de seu cargo público.


Polícia Civil apreende adolescente suspeito de estuprar tio com paralisia cerebral em Apucarana (PR)


Viatura da Polícia Civil do Paraná. (Foto: Reprodução)

Na última terça-feira (31), a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 14 anos sob suspeita de ter estuprado o próprio tio em Apucarana, localizada no norte do Paraná. A vítima, um homem de 32 anos, sofre de paralisia cerebral e apresenta atrofia dos membros, conforme informado pelas autoridades policiais.

O delegado Ricardo Toledo revelou que a avó do adolescente, que também é mãe da vítima, notou ferimentos com sangramento intenso durante os cuidados diários ao homem. Essa descoberta levou ao acionamento das autoridades competentes.

Conforme explicou o delegado Toledo, o adolescente foi autuado por um ato infracional semelhante ao crime de estupro de vulnerável. Atualmente, o jovem permanece detido em uma delegacia, aguardando a disponibilidade de vaga no Centro de Socioeducação (Cense), onde será internado.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia