Regionais : Acreano Ramon Dino é vice-campeão do Mr. Olympia 2023
Enviado por alexandre em 06/11/2023 15:19:10


Amém de Ramon Dino, a categoria ‘classic physique’ conta com outros cinco brasileiros

O fisiculturista Ramon Dino disputou o seu 3º Mr. Olympia. (Foto: Jonathan Moriau/ Mr. Olympia/ Instagram/ Divulgação)

Natural do Acre, Ramon Dino foi superado por Chris Bumstead, o CBum, e ficou com o 2º lugar no Mr. Olympia 2023 na categoria ‘classic physique’. A competição, que é considerada a Copa do Mundo do fisiculturismo, ocorre em Orlando, nos Estados Unidos.

Chris Bumstead, que é conhecido também como CBum, conquistou o seu quinto título do Mr. Olympia.

Já nas prévias, estava claro que o campeão da categoria ‘classic physique’ ficaria na disputa entre Ramon Dino e Chris Bumstead. Inclusive, os dois atletas foram chamados separados dos demais para o embate.

Foi a terceira vez que o atleta disputa a Copa do Mundo do fisiculturismo. Em sua estreia no Mr. Olympia, em 2021, Ramon Dino ficou em 5º lugar. Já no ano passado o acreano foi o vice-campeão.

Ramon Dino já chegou na disputa do Mr. Olympia de 2023 como um dos favoritos a disputar com Chris Bumstead o título. Neste ano, o brasileiro foi o grande campeão do Arnold Classic Ohio, a segunda competição mais importante do fisiculturismo.

Além do acreano, a categoria ‘classic physique’ conta com outros cinco brasileiros: Eric Wildberger, Gabriel Zancanelli, Fabio Junio, Eduardo “Edoc” e Junior Javorski.

Conheça Ramon Dino

O atleta de fisiculturismo foi descoberto pelo influenciador Tiago Toguro e ganhou projeção nacional ao participar da Mansão Maromba. Na sequência, Ramon foi apresentado ao empresario e fisiculturista Renato Cariani e desde se tornou um fenômeno do fisiculturismo, com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram.

VEJA VÍDEOhttps://oaltoacre.com/brasileiro-ramon-dino-e-vice-campeao-do-mr-olympia-2023/


Francielle Mattos é tricampeã e Ramon Dino fica em segundo no Mr Olympia 2023

Competição aconteceu neste fim de semana em Orlando, nos Estados Unidos

O acreano Ramon Dino, uma das principais expectativas do Brasil no Mr Olympia 2023, foi o vice-campeão na categoria Classic Physique. Na divisão Wellness, a paranaense Francielle Mattos venceu pela terceira vez seguida e manteve seu reinado. A competição, considerada a copa do mundo de fisiculturismo, começou na quinta (2) e se estende até este domingo (5), em Orlando, Flórida, Estados Unidos.

Ramon trouxe evolução na postura de palco e destacou-se com seus bíceps e abdômen bem desenvolvidos. Ainda assim, o canadense Chris Bumstead “Cbum” apresentou quadríceps e dorsais melhores, tornando-se o pentacampeão da categoria. Já Francielle se destacou principalmente por sua simetria, divisão muscular e postura ao fazer as poses no palco. Esse conjunto a estabeleceu mais uma vez como sinônimo do que se espera de uma atleta da categoria Wellness.

<span data-mce-type="bookmark" style="display: inline-block; width: 0px; overflow: hidden; line-height: 0;" class="mce_SELRES_start"></span>

Outras brasileiras dominaram o torneio. Também competindo pela Wellness, Isabelle Nunes recebeu a medalha de prata, Rayane Fogal ficou em quarto lugar e Giselle Machado em quinto. Na divisão Women’s Physique, Natalia Coelho —brasileira que compete pelos Estados Unidos— foi a vice-campeã e a estreante Zama Benta ganhou a medalha de bronze. Também subiu ao pódio na terceira posição a atleta Alcione Barreto, da Ms. Olympia, a divisão feminina classificada como a mais difícil do campeonato. Na Bikini, categoria de entrada da competição, Elisa Pecini ficou em quinto lugar.

Entre os esportistas masculinos, o atleta Josué Fabiano ficou em terceiro na divisão Wheelchair; Fabricio Moreira e Felipe Moraes alcançaram respectivamente a nona e a décima posições na categoria 212; e Diogo Montenegro chegou ao quinto lugar na Men’s Physique.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia