Política : Moraes nega inclusão de Lula em inquérito no Supremo
Enviado por alexandre em 08/11/2023 00:05:12

Deputado Rodrigo Valadares pediu investigação contra o presidente por ter deixado de declarar um relógio recebido em 2005


Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre de Moraes, do STF Foto: Ricardo Stuckert / PT

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido apresentado pelo deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) para incluir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma investigação que tramita na Corte. O parlamentar queria que o petista fosse investigado no inquérito das chamadas milícias digitais.

Para o deputado, Lula teria deixado de declarar presentes recebidos por autoridades estrangeiras durante seu primeiro mandato, em 2005. O parlamentar cita um relógio dado pelo ex-presidente francês Jacques Chirac.

Leia também1 Vereadores de João Pessoa proíbem crianças na Parada Gay
2 Morte de Luana Andrade foi por embolia pulmonar após lipo
3 Projeto de lei quer punir aborto com até 30 anos de prisão
4 Malafaia participará de audiência sobre união poliafetiva
5 Netanyahu: Israel pode assumir controle da Faixa de Gaza

Rodrigo Valadares também afirmou que o “próprio presidente admitiu em lives transmitidas em julho deste ano que teria recebido o referido presente, e teria posado para fotografias no decorrer da campanha eleitoral de 2022 fazendo uso do bem”.

Ao negar o pedido, Moraes apontou que , não existe “justa causa” para um inquérito, por não ter sido possível identificar “indícios mínimos” suficientes.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia