Regionais : POLÍCIA MILITAR PRENDE QUATRO FORAGIDOS DA JUSTIÇA EM MENOS DE 24 HORAS
Enviado por alexandre em 08/11/2023 16:05:52


A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), através de policiais militares do 4° Batalhão, prendeu quatro foragidos da justiça com mandado de prisão em aberto em menos de 24 horas.

O primeiro foragido da Justiça foi preso na cidade de Cacoal nesta segunda-feira (06), após uma guarnição visualizar e abordar um indivíduo em atitude suspeita próximo à Rua Dos Pioneiros. Após consultas no sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

O segundo foragido foi preso na cidade de Espigão D’Oeste no mesmo dia durante patrulhamento preventivo. Uma guarnição abordou o detido na região central da cidade. Após consultas no sistema, a equipe constatou que havia contra ele um mandado de prisão em aberto.

O terceiro foragido foi preso próximo à Rodoviária interestadual de Cacoal na terça-feira (07). Diante de informações sobre um indivíduo com mandado de prisão transitando naquela região, os policiais militares, localizaram e efetuaram a prisão do foragido.

O quarto foragido foi preso também na cidade de Cacoal durante a noite de terça-feira (07), uma guarnição da polícia militar que já tinha conhecimento que o indivíduo estava mandado de prisão, iniciou buscas pelos locais onde o conduzido costumava frequentar, logrando êxito em localiza-lo e prendê-lo próximo a sua residência no Bairro Jardim Clodoaldo.

Os quatro detidos foram encaminhados ao plantão policial respectivo de cada cidade para o registro dos boletins de ocorrência e exames de corpo de delito. Posteriormente, foram entregues nas cadeias públicas de cada cidade correspondente.

A PMRO informou que as prisões são resultado do trabalho de inteligência e do patrulhamento preventivo realizado pela corporação. A Polícia Militar ressalta que está empenhada em combater a criminalidade e prender foragidos da justiça.


Ariquemes – Policiais militares do 7º BPM recebem Moção de Aplausos

Nesta segunda-feira, 06, policiais militares lotados no 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) receberam da Câmara Municipal de Ariquemes, uma Moção de Aplausos em reconhecimento aos bons serviços prestados, em destaque ao atendimento de uma ocorrência que resultou na descoberta de um esquema criminoso.

Fato

Em junho de 2023, a guarnição composta pelos policiais militares 2º sargento PM Patrick Depailler Ghisleri, cabo PM Joelson de Souza Silva e o cabo PM Devanilson Ramos Mendes, com perspicácia e dinamismo ao atender uma ocorrência de furto de pneus em um estabelecimento comercial efetuou diligências que desvendou um esquema criminoso, onde o dono de uma borracharia em Ariquemes “encomendava” pneus furtados. A ação resultou na prisão dos autores do furto de uma empresa e a recuperação dos pneus.

Para o autor da propositura aprovada pelos vereadores, o vereador e presidente da Câmara, Renato Padeiro, a dedicação destes policiais militares merece reconhecimento e gratidão da comunidade, e essa ação é merecedora de aplausos da Casa de Leis em Ariquemes

Texto: P5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte: Moção de Aplausos nº 43/2023

Foto: Arquivo pessoal da guarnição


CACOAL-MULHER É CONDUZIDA PELA POLÍCIA MILITAR POR POSSE DE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

Uma mulher foi conduzida pela Polícia Militar, à delegacia de Polícia local, na tarde desta terça-feira (07), por posse de um simulacro de arma de fogo.

Os fatos ocorreram após uma guarnição receber informações que uma mulher estava transitando a pé pelo bairro Josino Brito, em Cacoal, portando uma arma de fogo.

Diante dessas informações, os policiais iniciaram diligências e patrulhamento pelo referido bairro, logrando êxito em localizar a referida mulher descrita. Ao ser abordada, foi encontrado de posse dela um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola.

Diante do fato, a mulher foi conduzida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o simulacro de arma de fogo.

A arma em questão é muito semelhante a uma pistola real, o que poderia causar confusão e perigo à população.

A Polícia Militar ressalta que a posse de simulacro de arma de fogo é crime, passível de punição com detenção de um a três anos.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia