Regionais : Criminoso que roubou garotas de programa e foi ferido têm perna amputada no Hospital
Enviado por alexandre em 13/11/2023 15:50:47


Na noite da última terça-feira (7), dois assaltantes, identificados como José Souza da Silva, de 47 anos, e seu comparsa Ezequiel Queiroz Oliveira, de 25 anos, foram baleados após cometerem um roubo na Via Chico Mendes, localizada na região do Bairro Comara, no Segundo Distrito de Rio Branco.

José Souza da Silva estava internado no Pronto-Socorro desde o dia do assalto, quando roubou duas garotas de programa na Via Chico Mendes. Durante a fuga, ele reagiu à abordagem policial e foi atingido por um tiro na perna direita, que atingiu a veia femoral. No momento do incidente, um policial militar prestou os primeiros socorros e aplicou um torniquete na perna de José para controlar a hemorragia. Em seguida, os paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) o encaminharam ao Pronto-Socorro.

No hospital, José foi avaliado por médicos especialistas, submetido a uma cirurgia na perna direita e estabilizado. Contudo, os médicos observaram que a circulação sanguínea na perna do paciente não estava se restabelecendo como esperado, resultando em uma necrose, que é a morte das células ou tecidos devido à lesão na veia femoral.

Neste sábado, por volta das 10h45min, José precisou passar por uma segunda cirurgia, na qual teve sua perna direita amputada. Após o procedimento, José ainda se encontra sob custódia policial, seu estado de saúde é considerado estável.


Criminosos acabam feridos a tiros após apontar arma de brinquedo para PMs depois de assaltar garotas de programa



Uma guarnição que estava em patrulhamento de rotina pela Via Chico Mendes durante a noite desta terça-feira, dia 7, avistou duas mulheres que trabalham como garotas de programa em uma parada de ônibus pedindo ajuda aos militares.

Os PM’s foram informados de que elas haviam sido assaltadas por dois homens que estavam em uma motocicleta modelo Honda/Fan, de cor amarela.

A poucos metros de distância, os militares avistaram os suspeitos, fizeram um acompanhamento e deram ordem de parada, mas os bandidos não obedeceram e tentaram fugir.

Durante a tentativa de fuga, o passageiro da moto chegou a apontar uma arma de fogo em direção à guarnição, que reagiu efetuando vários disparos para conter os criminosos. Identificados como Ezequiel foi baleado no quadril e seu comparsa, José foi atingido por um tiro na perna que rompeu a veia femoral, também causando sangramento. A dupla caiu no asfalto, e a motocicleta percorreu alguns metros antes de cair.

Após a dupla cair, os policiais verificaram que a arma se tratava de um simulacro de pistola.

Um dos PMs fez um torniquete na perna de José, que foi atingido na veia femoral, e foi realizado um Atendimento Pré-Hospitalar (APH), fazendo com que o sangue estancasse e salvando a vida do assaltante.

Os próprios militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou duas ambulâncias, sendo uma de suporte avançado e outra de suporte básico. Os dois homens foram atendidos, estabilizados e encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco. José está em estado grave, e Ezequiel está em estado estável de saúde.

A área foi isolada para os trabalhos da perícia criminal. Agentes da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) coletaram as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia