Regionais : GUARNIÇÃO DA PATRULHA RURAL EFETUA PRISÃO EM CUMPRIMENTO A MANDADO JUDICIAL
Enviado por alexandre em 14/11/2023 14:56:09

A Patrulha Rural do 4° Batalhão de Polícia Militar, na última segunda-feira (13), recebeu informações sobre a existência de um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo que estaria residindo na linha 11. Diante dessas informações, os policiais da Patrulha Rural deslocaram-se até a zona rural, endereço indicado no mandado, culminando na bem-sucedida detenção do suspeito.

Ao conduzir o indivíduo à presença policial, foram devidamente esclarecidos os detalhes do mandado de prisão, além de serem lidos os seus direitos constitucionais. Foi comunicado ao detido sobre sua transferência para o presídio, conforme determinado pela ordem judicial. O indivíduo foi encaminhado ao presídio pelos policiais da Patrulha Rural, acompanhado dos documentos de identificação (RG e CPF).

Essa ação destaca o firme compromisso da Guarnição de Patrulha Rural em garantir a tranquilidade da comunidade rural, operando em conformidade com os procedimentos legais e os princípios estabelecidos pela Constituição.

 

Texto: Seção de Comunicação Social – P5 4° BPM.


Polícia Militar conduz adolescentes por roubo em residência e apreende arma do crime

A Polícia Militar do Estado de Rondônia apreendeu dois adolescentes por roubo em residência, nesta tarde de segunda-feira, 10, na cidade de Ariquemes. A guarnição chegou aos infratores, após tomar conhecimento de um roubo, que aconteceu no bairro Setor 06, quando três indivíduos armados renderam as vítimas e roubaram diversos objetos da residência e iniciaram diligências no intuito de localizar os infratores.

Durante o patrulhamento no bairro Nova União 01, os policiais avistaram os adolescentes trafegando em duas bicicletas com características físicas semelhantes com que as vítimas repassaram na informação do roubo. Um deles ao perceber a aproximação da viatura policial empreendeu fuga, deixando seu amigo para trás.

Na abordagem do adolescente que ficou, este informou que seu amigo fugiu pois estaria com uma pistola, ao ser questionado sobre o roubo ocorrido horas antes, ele assumiu autoria e relatou que o outro adolescente também era uns dos infratores do roubo e os objetos estariam na residência da mãe de seu parceiro e prontificou a levar a guarnição até a propriedade para averiguarem.

Ao chegar no local informado, foi feito contato com a genitora do adolescente sobre a presença policial, a qual concedeu a entrada dos militares na propriedade. Enquanto policiais revistavam a casa, o motorista da viatura ficou no carro, e visualizou o jovem que tinha fugido chegando na esquina. Ele, ao ver a PM tentou fugir novamente mas não obteve sucesso. Com ele foi encontrado um simulacro de pistola com um carregador. O jovem nega a participação no roubo, mas a pistola foi reconhecida pela vítima com uma das armas usadas na ação. Os adolescentes apreendidos falaram que os objetos ficaram com o terceiro comparsa, mas não foram localizados.

Diante dos fatos, os adolescentes foram conduzidos a Unisp para as devidas providências.

 

Texto: P-5 do 7º BPM / PVSA Letícia

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência


Mais quatro veículos são recolhidos na Operação contra o Rolezinho

Mais quatro veículos foram recolhidos na Operação Rolezinho”, em uma ofensiva contínua contra os chamados “rolezinhos” em Porto Velho. O Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, intensificou suas operações no último final de semana e mais um evento ilícito foi desfeito, resultando na abordagem de 25 veículos.

Durante as abordagens, os condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, e dos 25 testes realizados, todos apresentaram índice zero de álcool no sangue (0,00 mg/l). Apesar disso, foram confeccionados 13 Autos de Infração de Trânsito e quatro Autos de Recolhimento de Veículos. Os artigos violados durante a operação foram os seguintes: 230 V, 162 I, 164 c/c 162 I, 252 VI, 230 XIII e 162 V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Esses dispositivos legais tratam de diversas infrações, incluindo condutas perigosas, desrespeito às normas de trânsito e direção sob efeito de álcool.

Além das medidas legais tomadas durante as abordagens, quatro motocicletas foram removidas para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, com base no Auto de Infração 230 V do CTB, que prevê a remoção em casos específicos, pois trata-se de conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado.

As ações do BPTran têm como objetivo coibir comportamentos irregulares que possam comprometer a segurança viária e a ordem pública. A continuidade dessas operações reflete o compromisso das autoridades em garantir um trânsito seguro e respeitoso nas vias de Porto Velho.

 

 

 

Texto e Imagens: Seção de Comunicação Social do BPTran

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia