Regionais : Professor é flagrado em ato sexual com aluno menor de idade e causa indignação no Acre
Enviado por alexandre em 15/11/2023 11:30:58


Angélica Florêncio, Na Hora da Notícia

No estado do Acre, o professor Ronny Oliveira, que lecionava na Escola Flodoardo Cabral, foi filmado em um ato sexual com um jovem de 15 anos em uma área de mata em Cruzeiro do Sul. O vídeo, divulgado nas redes sociais por alunos, levou à rescisão do contrato de Ronny com a escola. No entanto, ele continuou trabalhando em duas escolas da rede estadual.

A Coordenação de Representação da Secretaria Estadual de Educação em Cruzeiro do Sul informou que Ronny foi readmitido após ser classificado em um processo seletivo e não haver nenhuma denúncia formal contra ele. Ele foi lotado em uma escola da zona rural e também está dando aulas complementares na Escola Dom Henrique.

Apesar das acusações de estupro, não há registros de denúncias formais na Delegacia nem por parte da vítima ou de sua família. A Secretaria de Educação aguarda uma denúncia formal para tomar medidas adequadas.


No entanto, um Processo Administrativo foi iniciado pela Representação da Secretaria Estadual de Educação para rescindir o contrato provisório do professor de História. A denúncia também foi registrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEMPCA), e as medidas necessárias estão sendo tomadas para a formalização da rescisão contratual.

O caso está sob investigação da Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, mas o delegado Vinicius Almeida afirma que não se trata de estupro de vulnerável.


Educação do Acre encerra contrato de professor filmado em ato sexual com aluno

Foto: Mardilson Gomes/SEE

A secretaria de Educação do Estado do Acre anunciou na tarde desta terça-feira, 14, por meio da Assessoria de Comunicação, que o contrato do professor Roniele Oliveira foi encerrado em Cruzeiro do Sul.

Ele havia sido aprovado em um processo seletivo e estava dando aulas na Escola Flodoardo Cabral. Após ser filmado em ato sexual com jovem que seria seu aluno, Ronny, como ele se identifica, foi devolvido pela direção da Escola à coordenação e o contrato foi rescindido.

Agora, Ronny estava lecionando em duas escolas da rede pública do Estado, a Dom Henrique Ruth e a Juarez Ibernon, na Br364. E mais uma vez o professor teve o contrato cancelado, depois que o vídeo dele em ato sexual com o jovem, ganhou repercussão nas redes sociais e o caso chegou na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente – DEMPCA.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia