Regionais : Policiamento intensivo na Zona Leste por policiais do 5º BPM evita linchamento e morte
Enviado por alexandre em 06/07/2010 12:51:29



Policiamento intensivo na Zona Leste por policiais do 5º BPM evita linchamento e morte



Com um policiamento permanente nos bairros da Zona Leste de Porto Velho, policiais militares pertencentes ao 5º Batalhão, evitaram no último domingo o que seria uma tragédia ou mais um homicídio a ser registrado naquela região da capital. Ricardo de Almeida da Silva, 49, de acordo com a Polícia – , chegou na Rua Travessa do bairro JK II, atirando contra Charles José de Oliveira, 30 anos e Manuel Alves de Souza, 31 anos.



A equipe do PM Marques foi determinada pelo CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais a fim de socorrer uma vítima de um disparo de arma de fogo. No local após rápidos levantamentos, testemunhas informaram que Ricardo havia chegado na rua Travessa já disparando sua arma de fogo, e uma das vítimas por nome Francisco veio a entrar em luta corporal com ele. Ricardo Almeida ainda conseguiu disparar sua arma e lesionar uma das testemunhas na região do abdômen. Na fuga o acusado abandonou a arma do crime, vindo a trancar-se em um banheiro de um bar localizado na avenida José Amador dos Reis.

A guarnição realizou deslocamento encontrando Ricardo, já dentro da residência da testemunha Gessyi da Silva Gomes. Foi dada a voz de prisão a ele com base no Art. 121 do CP, e levado a autoridade plantonista.



Linchamento



A multidão que se encontrava no local dos fatos tentou linchar Ricardo. A pronta intervenção dos policiais do 5º Batalhão, impediu que fosse feita justiça daquela maneira. Em decorrência da tentativa de linchamento também foram presos Paulo César da Silva Félix (19 anos), Clodoaldo Santos (28 anos), Claudiomar Ramos Santos (26 anos), Elmir dos Santos Gomes (26 anos). Segundo informações dos policiais militares, os quatro conduzidos buscaram insatisfeitos tomar o preso das mãos da polícia militar, utilizando forma agressiva e violenta em desfavor dos policiais que revidaram a injusta agressão.

*

SESDEC- AIPMRO.’.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia