Muito se fala sobre o que é possível colocar em ação para “reacender a chama” e apimentar a vida sexual de casais que andam meio mornos. Uma das melhores soluções é algo que muita gente considera improvável: corrida.
O conselho é da professora Amanda Daley, da Universidade de Loughborough, e foi publicado pelo Centro de Medicina e Comportamento do Estilo de Vida da universidade. “As chances de fazer sexo são maiores em homens e mulheres que são moderadamente ativos fisicamente em pelo menos uma vez por semana, em vez de inativo”, disse, em entrevista ao Daily Mail.
O benefício não é oriundo apenas da corrida, mas de qualquer atividade física, principalmente as aeróbicas. Isso acontece por diversos fatores. De acordo com o urologista Danilo Galante, as atividades físicas melhoram tanto os aspectos objetivos da sexualidade, que são o funcionamento do corpo, quanto os subjetivos, que têm a ver com imagem, condicionamento e motivação.
Veja também
![](https://portaldozacarias.com.br/site/arquivos/imagens/noticias/2023/11/grande/202311200945405cd54a21-39e5-4fa1-8d3a-0d075b27648c.jpg)
Saiba qual oleaginosa é anti-inflamatória e reduz as chances de AVC
Como fazer banho de sal grosso para afastar energias negativas
“Para começar, os exercícios aumentam os níveis de testosterona, hormônio que melhora a libido e a ereção. Além disso, há melhora do fluxo sanguíneo no corpo todo, incluindo a genitália. Quanto mais saudável a vascularização, melhor será a excitação”, explica.
![12 respostas sobre sexo na gravidez para aquilo que você tem vergonha de perguntar](https://s2-crescer.glbimg.com/F4OycWUiab1FkGFBHl5NRgVmcQI=/0x0:1920x1080/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_19863d4200d245c3a2ff5b383f548bb6/internal_photos/bs/2023/i/J/82x0P6QvmF8yXJhMLVHQ/sexo-1.jpg)
Ainda na parte objetiva, o exercício tem o poder de controlar doenças crônicas, como pressão alta e diabetes, algumas das principais causas da disfunção erétil em homens. “Se você melhora essas doenças, você melhora a qualidade da ereção”, garante Danilo.
Ao passar para o campo subjetivo, movimentar-se também é essencial. Uma piora das atividades sexuais, muitas vezes, está diretamente ligada à ansiedade e depressão. Com exercícios regulares, são descarregados hormônios de prazer e felicidade, como endorfina e dopamina – os mesmos liberados durante o sexo.
![Sexo tântrico: o que é, como começar e 3 benefícios | Zenklub](https://zenklub.com.br/blog/wp-content/uploads/2021/08/iStock-496108697-1.jpg)
Fotos: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Sem contar com a consequente melhora da autoimagem dos pacientes, que tendem a se sentir mais dispostos e bonitos. “Esse estado de bem-estar e satisfação melhora diretamente a autoestima, fator importante para o aumento da libido”, aponta.
Fonte: Metrópoles