Justiça : Professora demitida em SP por beijar aluno convidava estudantes para fumar: “Eu banco”
Enviado por alexandre em 23/11/2023 10:09:19


Print onde a professora convida um de seus alunos para fumar com ela. (Foto: Reprodução)

A professora de artes, demitida após beijar um aluno de 14 anos em Praia Grande, litoral de São Paulo, agora está envolvida em outra polêmica. Segundo novas informações, a docente também convidou uma estudante da mesma idade para fumar cigarro eletrônico com ela. A mãe da adolescente ficou indignada, relatando que a professora estava “aliciando” sua filha.

“Pergunta pra sua mãe se você pode fumar pod. Eu tô sem, mas se eu comprar, ‘nóis’ fuma”, diz a docente nas mensagens enviadas à aluna.

A mãe descobriu os convites após notar mudanças no comportamento da filha e pedir para ver as mensagens no celular dela. Especialistas alertam que esse convite pode configurar um crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Todas as mensagens foram muito pesadas”, afirmou a mãe, dizendo que sequer sabia o significado de ‘pod’ [marca de cigarro eletrônico] mencionado pela professora na mensagem. “Quando eu fui puxando na conversa, vi que ela chamou a minha filha para ir para uma adega, que não precisava se preocupar porque ela bancava o pod”, disse a mulher. ”Digamos que estava aliciando a minha filha, porque na mensagem ela fala: ‘eu banco, eu compro’”.

Após a demissão da professora, a filha da denunciante passou a sofrer ameaças, resultando em agressões a um amigo da adolescente. A mãe, inicialmente arrependida da denúncia na escola, destaca a omissão da instituição diante das ameaças. A Prefeitura de Praia Grande afirma ter adotado medidas cabíveis e que a direção da escola comunicou ao Conselho Tutelar.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia