Regionais : Site contraria Anvisa e usa Black Friday para vender cannabis medicinal
Enviado por alexandre em 27/11/2023 15:04:22


Produtos derivados da maconha medicinal expostos na 1ª ExpoCannabis, em São Paulo. Foto: Fernanda Mena/Folhapress

Durante a Black Friday, a Cannect, autodenominada como o “único e maior ecossistema de cannabis medicinal da América Latina” ofereceu reduções de até R$ 75 nos valores das consultas médicas, além de descontos progressivos no frete e em “produtos selecionados”, excluindo medicamentos.

A empresa também facilitou o processo para obtenção da autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para importação de medicamentos, intermediando com laboratórios estrangeiros e proporcionando acompanhamento online com uma equipe de enfermeiros especializados.

Apesar de a Anvisa indicar que uma análise técnica seria necessária para avaliar possíveis problemas em usar a Black Friday para atrair pacientes, a agência já havia publicado uma resolução proibindo a propaganda e comércio de produtos pela Cannect anteriormente. No entanto, não há irregularidades no processo de obtenção de receita médica e na mediação do pedido de autorização junto à Anvisa.

Para o CEO da Cannect, Allan Paiotti, os desafios com a Anvisa são considerados “ajustes naturais do início da operação”, uma vez que a empresa foi fundada em 2021. Paiotti destacou, em entrevista à Folha de S.Paulo, que desde então, mais de 35 mil pacientes foram atendidos, e a ambição é transformar a Cannect em uma “espécie de Amazon” dos produtos derivados da cannabis.

Site da plataforma Cannect oferece desconto para acesso a tratamento com cannabis medicinal. Foto: Reprodução

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia