Regionais : Quem é a professora que foi presa no Rio por crime que não cometeu
Enviado por alexandre em 01/12/2023 20:51:39


Samara Araujo, que mora no Rio, foi presa por um crime que aconteceu na Paraíba quando ela tinha 10 anos. Foto: reprodução

Samara Araujo, de 23 anos, conhecida por seu canal educativo no YouTube, foi presa em Rio Bonito, RJ, onde leciona, por um crime ocorrido na Paraíba em 2010, quando tinha apenas 10 anos. O equívoco judicial gerou a detenção da professora, que não teve envolvimento no crime.

O último vídeo no canal de Samara foi postado em 20 de novembro, três dias antes de sua prisão. Nas redes sociais, ela compartilha momentos em sala de aula, junto à família e ao filho de dois anos.

Seu pai, Simario Araújo, de 48 anos, expressou surpresa com a notícia da prisão, enfatizando a doçura e dedicação da filha, graduanda em matemática. “Fui surpreendido com uma ligação inesperada da minha ex-mulher avisando que a minha filha tinha sido presa dentro da escolinha em que dava aula. Ela não cometeu crime algum”.

Simario, que estava à espera da filha desde a prisão em 23 de novembro, passou noites em frente ao Instituto Penal Oscar Stevenson.

A libertação de Samara ocorreu na manhã de 1º de dezembro após a comprovação do erro judicial, identificado na ausência da data de nascimento correta na acusação da Paraíba. O alvará de soltura foi assinado pelo juiz substituto Rosio Lima de Melo, da 6ª Vara Mista de Sousa.


Professora presa por engano reencontra filho de 2 anos e familiares


A professora Samara de Araújo Oliveira (23) foi presa por engano e reencontrou a família nesta sexta (1). Foto: Reprodução/O Globo

Presa no Rio de Janeiro por crime que ocorreu em 2010 na Paraíba, quando tinha 10 anos, a professora Samara de Araújo Oliveira foi solta nesta sexta (1) e reencontrou a família. Ela passou oito dias na prisão e deixou o Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, na Zona Norte da capital, na manhã de hoje.

Ao chegar em casa, em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, ela abraçou seus familiares, incluindo o filho, de apenas dois anos. O menino é muito apegado a Samara e, segundo pessoas próximas, sofreu muito no período em que ela esteve presa.

Ela não deu entrevista após a soltura e, segundo o pai, Simário Araújo (48), a filha está “muito abalada”. “Não está nem conseguindo falar comigo, está muito abatida”, afirmou ao jornal O Globo. Ele ainda apontou que Samara foi vítima de um crime e criticou a Justiça pelo erro.

“Ela é uma inocente que foi julgada e culpada por um crime que alguém roubou os documentos dela, cometeu um crime quando ela ainda era criança, e a Justiça fez um procedimento totalmente errado, então, certamente a gente vai expor isso, mas no momento certo”, prosseguiu.

Veja o reencontro com a família:https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/video-professora-presa-por-engano-reencontra-filho-de-2-anos-e-familiares/

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia