Coluna Mulher : Com apenas 19 anos, ela criou um absorvente biodegradável com custo de produção de R$ 0,02
Enviado por alexandre em 06/12/2023 11:11:02

A estudante Camily Pereira dos Santos, criadora do SustainPads, absorvente biodegradável de baixo custo

Em 2022, com apenas 19 anos, Camily Pereira dos Santos desenvolveu um absorvente biodegradável, produzido a partir de materiais descartados por agricultores locais e com custo de produção de apenas R$ 0,02. O projeto garantiu reconhecimento da Forbes Under 30 e contribuiu para o ingresso dela na universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

 

O SustainPads, como foi batizado, foi desenvolvido pela estudante gaúcha durante o ensino médio integrado no Instituto Federal do Rio Grande do Sul, no campus de Osório. Junto com sua colega Laura Nedel Drebes e sob orientação da professora Flávia Twardowski, Camily desenvolveu o projeto com foco na transformação social e na solução criativa de uma questão importante para ela: a Pobreza Menstrual.


O projeto recebeu mais de 29 premiações nacionais e internacionais, incluindo o prêmio de Cientistas do Ano pela revista Glamour e o reconhecimento da Forbes Under 30. Como fruto dessa trajetória de impacto social e mérito pelo seu desempenho acadêmico, a jovem cientista passou para a universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

 

Veja também

 

Com apoio do Governo do Amazonas, ação social 'Empoderadas' impactou 2 mil pessoas no CECF do Mutirão

 

Movimento feminino ; Brasileiras organizam caminhada pelo fim da Violência Contra Mulheres

Este ano, ela começou a cursar Engenharia Química e foi reconhecida com uma bolsa de estudos do programa Líderes Estudar, da Fundação Estudar, que recentemente abriu novas inscrições.

 

Para estudantes como Camily, a Fundação Estudar também já disponibilizou a pré-inscrição para o Fast Track, que antecipa uma primeira rodada de seleção para os programas Líderes Estudar ou o Tech Fellow. Dessa forma, os contemplados têm a certeza sobre o apoio até abril de 2024.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Esse processo é voltado para jovens que estão se aplicando, já foram aceitos ou estão matriculados para iniciar o curso em universidades norte-americanas em 2024, em qualquer área do conhecimento.  

 

Fonte: +Saúde

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia