Regionais : ISSO É BRASIL!Justiça nega pedido de anulação de julgamento que absolveu policial federal acusado de matar estudante em boate
Enviado por alexandre em 06/12/2023 11:34:39


O pedido de anulação do MPAC foi assinado pelo promotor de Justiça Teotônio Rodrigues

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) negou, na manhã desta terça-feira (05), a solicitação do Ministério Público do Acre (MPAC) em anular o julgamento que absolveu o policial federal, Victor Campelo, acusado de matar um estudante e ferir outro, durante uma briga em uma casa noturna em Rio Branco. Dessa forma, Campelo segue solto.

O apelo do MPAC foi assinado pelo promotor de Justiça Teotônio Rodrigues. O órgão requereu que a decisão de absolvição fosse anulada, pois existem muitas provas que comprovam a veracidade do crime. A apelação foi negada pela Justiça do Estado.

Essa era a única chance do MPAC intervir no caso após a decisão do Tribunal do Júri de absolver o policial federal. Com a apelação negada, não há mais nada que a entidade possa fazer sobre o fato. O julgamento encerrou-se no último dia 26 de novembro e o resultado foi de 4 votos a favor da absolvição e 3 a favor da condenação.

Relembre o caso

O incidente ocorreu em julho de 2016, em uma casa noturna. O policial federal se envolveu em uma discussão, supostamente por ciúmes da ex-namorada. Com isso, iniciou-se uma briga no qual culminou em disparos. Nelcioney Araújo, ficou ferido, e Rafael Chaves Frota, morreu.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia