Regionais : MP se reúne com integrantes da saúde pública de Ouro Preto do Oeste para tratar sobre a criação do Centro de Reabilitação Municipal
Enviado por alexandre em 07/12/2023 10:51:34

Em um encontro realizado na última terça-feira (5/12), o Ministério Público de Rondônia, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, esteve reunido com integrantes da Rede Municipal de Saúde para tratar sobre a implementação do Centro de Reabilitação Municipal (CER II) na cidade.

A reunião, conduzida pela Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais, foi realizada após a instauração de Procedimento Administrativo no início do corrente ano, devido a constatação de grande fila de pacientes aguardando agendamentos de consultas com profissionais fisioterapeutas.

No encontro, que discutiu a criação do CER II, com implementação prevista para março de 2024, foi informado que já foi criado e se encontra em funcionamento o Centro de Fisioterapia Municipal, desmembrado da Unidade Básica de Saúde Ana Nery e que servirá de espaço físico para o novo Centro de Reabilitação de Fisioterapia e Ortopedia. O local atual será reformado e ampliado, readequando o espaço existente.

Será apresentado também pelo município um Plano de Ação e a realização de cadastro para obtenção de um CNES próprio para o CER II.

Na oportunidade, a integrante do MPRO salientou a importância da eficiência na organização administrativa, bem como na prestação de serviços pelos profissionais fisioterapeutas. A Promotora de Justiça questionou ainda, sobre a contratação de fonoaudiólogo pelo município, para atender as demandas crescentes.

Ficou estabelecido durante a reunião, o prazo de 20 dias para o encaminhamento da escala com o quantitativo de pacientes atendidos diariamente, bem como a escala dos profissionais fisioterapeutas, e ainda, o quantitativo de pacientes na fila de espera; 30 dias para informação quanto ao cadastro do CER II junto ao CNES, do Centro Municipal de Fisioterapia; e, 60 dias para informação sobre o andamento das obras de reforma e ampliação do Centro de Fisioterapia Municipal.

Participaram da reunião, o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Juan Alex Testoni, o Assessor Jurídico da Prefeitura, Antônio Zenildo, o Secretário Municipal de Saúde, Peragibe Félix, o Secretário Adjunto de Saúde, Cristiano Ramos Pereira, o Coordenador de Regulação da Saúde, Flávio Farias de Almeida, e a Coordenadora da Atenção Básica, Francielli Luiza Silva Malaquias.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia