Regionais : MP instaura inquérito para investigar supostas irregularidades em reforma de escola em Vale do Paraiso
Enviado por alexandre em 08/12/2023 10:52:30

O Ministério Público do Estado de Rondônia – MP/RO, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste, instaurou inquérito civil público para apurar atos de possíveis irregularidades no âmbito da prefeitura municipal de Vale do Paraiso, município localizado na região central do Estado, distante cerca de 370km da capital Porto Velho, administrado pela prefeita Poliana Gasqui. Conforme o Extrato de Portaria Nº 000023/2023 - 2ª PJ – OPO e Portaria de Instauração nº 000045/2023-2ªPJ-OPO, Inquérito Civil n° 2023.0007.003.28545 o Teor da Portaria/Ato - apurar possíveis irregularidades no processo licitatório de reforma da Escola M.E.F. Ivonete Venâncio e do Centro Educacional Maria Matilde, no Município de Vale do Paraíso.

A administração da prefeita Poliana Gasqui é alvo de ação do MP/RO, em face das inúmeras denúncias que aportam na sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste. Vigilante a seu cumprimento do dever constitucional o MP/RO vem apurando com seriedade e transparência todas as denúncias, apuração essas sem os víeis políticos e sim na defesa da coisa pública. No tocante a denúncia mencionada a população sempre questionava a forma como foi deflagrado o processo licitatório com fortes indícios de irregularidades desde o seu início, mostrando que a transparência não é peculiar da administração municipal.

O MP/RO, irá apurar o fato dentro da legalidade e se for comprovado o dolo, os responsáveis irão responder conforme preconiza a legislação vigente no país e no caso da prefeita Poliana Gasqui é imputado a improbidade administrativa.

 

Fonte: Alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia