Justiça : Policial federal é morto por PM em quiosque durante abordagem
Enviado por alexandre em 18/12/2023 09:50:00

Caso aconteceu na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro

RJ: PM mata policial federal em quiosque na Barra da Tijuca


Policial federal Francisco Elionezio Braga, morto por PM em quiosque na Barra da Tijuca. Foto: Reprodução

Na noite deste domingo (17), o policial federal Francisco Elionezimo Braga Oliveira, de 38 anos, foi fatalmente baleado durante uma discussão em um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O incidente começou quando a Polícia Militar recebeu um chamado sobre “um homem armado ameaçando pessoas” no endereço da Avenida do Pepê, resultando em uma intervenção da equipe do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes). Francisco, portando uma arma, teria ameaçado um policial, desencadeando um revide.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 19h38 para atender a uma ocorrência de pessoa baleada. No local, encontraram o policial federal falecido, enquanto Thamires Duarte, de 34 anos, foi levada ao Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca, com um ferimento nas nádegas, mas sem risco de vida, segundo a PM.

O crime aconteceu no quiosque K8, que fica a 1,6 km do Naná 2, local no qual houve a morte do irmão de Sâmia Bonfim e seus colegas médicos.

A área foi isolada para perícia, e a Delegacia de Homicídios da Capital assumiu a investigação. A Corregedoria foi envolvida, e as imagens das câmeras corporais da equipe foram recolhidas para análise. Segundo relatos da Polícia Militar, por volta das 19h30, uma guarnição do 31º BPM, ao utilizar o banheiro do quiosque K8, foi solicitada por um segurança que alertou sobre um homem armado e agitado no local.

Local onde o policial federal foi morto no Rio de Janeiro Foto: Reprodução/TV Globo

O policial federal Francisco Elionezio Braga Oliveira, de 38 anos, foi morto na noite deste domingo (17) por um policial militar em um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, a Polícia Militar foi acionada para conter o policial federal, que era cliente do local e teria mostrado estar armado durante uma discussão.

Testemunhas relataram que clientes do quiosque tentaram conter Francisco, que teria dado dois tapas e apontado a arma para um policial militar antes de ser baleado. A mulher que acompanhava o policial federal, no entanto, negou que ele tenha ameaçado os PMs. Ela foi baleada na perna.

Leia também1 RJ: Justiça afasta deputada por suposta ligação com milícia
2 Em referendo, chilenos rejeitam 2ª proposta de nova Constituição
3 Tempestade deixa ao menos 14 mortos em Buenos Aires
4 Janja fala em punir e banir redes sociais após ter conta invadida
5 Marido é preso por forçar mulher a comer folhas da Bíblia

No local onde o policial federal foi morto, foi realizada uma perícia e testemunhas prestaram depoimento. Dois policiais militares também foram ouvidos, inclusive o que atirou contra Francisco, mas ambos foram liberados logo depois.

Francisco estava na Polícia Federal há 10 anos e atualmente fazia parte do Grupo de Pronta Intervenção da corporação. Recentemente, o agente foi homenageado por salvar uma menina de sete anos de idade que havia se engasgado em um restaurante no Distrito Federal. O policial federal deixa três filhos, um deles um bebê.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia