Crianças e adolescentes estão cada vez mais integrados com a tecnologia. Segundo estudo da KidsCorp, plataforma referência em kidtech na América Latina, assistir vídeos no YouTube é a atividade favorita entre 78% da faixa etária no Brasil.
A pesquisa Transmissão TV vs Digital: Vínculo com os menores de 18 anos e hábitos de consumo ouviu 14.750 crianças e adolescentes brasileiros entre julho de 2022 e julho de 2023, com o intuito de ajudar a pensar e entender o consumo de conteúdo on-line e off-line entre o grupo.
O levantamento aponta que as crianças e adolescentes preferem utilizar o YouTube do que jogar videogame em consoles ou celulares e assistir a filmes e séries. Com maior aderência das crianças entre 4 e 6 anos de idade, os principais pontos de destaque são a usabilidade e os conteúdos da plataforma.
Veja também
Sexo no espaço? Turismo espacial levantou questões sobre reprodução fora da Terra em 2023; entenda
Mansão famosa de Luan Santana com 'piscina-praia' e borda infinita tem novo dono
A KidsCorp atenta para o fato de que o potencial de alcance com o YouTube é quase três vezes maior e quatro vezes mais barato que o do YouTube Kids na América Latina. O fato leva em consideração que a partir dos 6 anos de idade as crianças costumam migram para o YouTube.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Fonte: Metrópoles