Justiça : Silvinei Vasques é absolvido em ação de improbidade por seu apoio a Bolsonaro
Enviado por alexandre em 21/12/2023 00:16:10


Silvinei Vasques, em evento oficial, oferece uma camisa do Flamengo com o número de campanha de Bolsonaro a Anderson Torres, então Ministro da Justiça. Reprodução

A Justiça Federal no Rio de Janeiro absolveu Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação de improbidade administrativa relacionada a atos de apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. A sentença, assinada pelo juiz Jose Arthur Diniz Borges, da 8ª Vara Federal do Rio de Janeiro, concluiu que as condutas questionadas não se configuram como atos de improbidade.

A defesa de Vasques expressou que a improcedência da ação já era esperada. O ex-diretor da PRF tornou-se réu em novembro de 2022, quando o Ministério Público Federal (MPF) moveu a ação, alegando o suposto uso inadequado do cargo, com desvio de finalidade, e a utilização de símbolos e imagem da instituição policial para favorecer Bolsonaro.

O MPF questionou a entrega de uma camisa do Flamengo ao então ministro da Justiça, Anderson Torres, durante um evento oficial em 2022, com o número “22”, correspondente ao mesmo número de urna do PL, partido de Bolsonaro.

Além disso, Vasques realizou postagens em suas redes sociais com teor eleitoral. Em 29 de outubro do ano passado, véspera do segundo turno das eleições, ele fez um pedido explícito de votos a favor de Bolsonaro em sua conta privada no Instagram, mas posteriormente apagou a publicação.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia