Regionais : Homem é processado pelo próprio cachorro após agressão e faz acordo com o MP; entenda
Enviado por alexandre em 26/12/2023 10:21:14


Cachorro Tokinho. (Foto: Reprodução)

O ex-tutor do cachorro Tokinho, envolvido em um caso de maus tratos, chegou a um acordo com o Ministério Público do Paraná (MP – PR), evitando assim uma resposta criminal pelas agressões ocorridas em Ponta Grossa. Representado pela advogada Isabella Godoy Danesi e pela ONG Grupo Fauna de Proteção aos Animais, Tokinho foi agredido a pauladas por seu próprio ex-dono.

Apesar do acordo, a advogada destacou que, devido às evidências em vídeo, acredita que o ex-tutor deveria enfrentar penalidades. A instituição planeja recorrer da decisão. Tokinho, que foi reconhecido pela Justiça como autor da ação de indenização por maus tratos em outubro, obteve o acordo esta semana.

A ONG Grupo Fauna, que amparou o animal, solicita uma compensação de R$ 5 mil para cobrir despesas com alimentação, vacinação, vermífugo, ração e manutenção, além de R$ 1,5 mil como reembolso dos custos com exames, consultas e medicação necessários para a reabilitação do animal. Apesar dos problemas de locomoção, comportamentais e traumas, Tokinho já encontrou uma nova família após ser adotado.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia