Regionais : Brasileira esposa de mega traficante boliviano é presa em hotel de luxo no Peru
Enviado por alexandre em 26/12/2023 10:38:15

Organização criminosa era especializada em enviar cocaína por avião até a Europa

Uma organização criminosa chefiada pelo narcotraficante boliviano Loiber Pérez Galarza, chamado 'Omar' ou 'Patrono do Altiplano', foi desmantelada no último fim de semana, no Peru. O criminoso foi encontrado em um hotel de luxo com a esposa brasileira, Laura Salinas, conhecida como 'Barbie', que também foi presa.


A quadrilha era especializada em enviar carregamentos de drogas para a Europa através de aviões. Uma carga de cocaína avaliada em 12 milhões de dólares foi apreendida na operação.

 

"Vamos falar as coisas claramente, como elas são. Minha esposa é minha esposa. Se eu me dedicar a fazer essas coisas (tráfico de drogas), sou eu, mas minha esposa não tem nada a ver com isso”, disse ‘Omar’ no momento de ser preso, segundo o jornal La República.

 

Veja também 

 

Ataque a tiros em shopping na Flórida deixa várias pessoas feridas, diz polícia dos EUA. VEJA VÍDEO

 

Por 'megadecreto', Justiça aceita 1ª ação contra Milei na Argentina

 

O homem morava em hotéis 5 estrelas com a esposa brasileira, e eram vistos frequentando bons restaurantes, shopping centers e cassinos para gastar a fortuna, que vinha do tráfico de drogas. O homem é apontado como líder de um clã familiar, que trabalha na logística para traficar cocaína.


O irmão de Loiber, Ilarión Pérez Galarza, conhecido como Tito, também foi preso, além dos peruanos Kelly Ruiz Gómez, vulgo Jair, e Marco Antonio Bartra Arévalo, conhecido como Colorado, que já foi detido por terrorismo.

 

Tito era o braço direito de seu irmão e junto com os peruanos eles se encarregavam de armazenar grandes quantidades de cocaína purificada, que seriam embaladas e enviadas para a Europa.

 


As cinco pessoas capturadas, incluindo os dois bolivianos, foram transportadas de avião para a capital do Peru, onde estão em prisão preventiva durante 15 dias sob custódia da Polícia, investigadas pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia