Regionais : Obras de reestruturação e modernização do Hospital de Base continuam
Enviado por alexandre em 07/07/2010 01:23:31



Obras de reestruturação e modernização do Hospital de Base continuam


Continuam as obras de reestruturação do Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho, realizadas com recursos da ordem de R$ 18 milhões das compensações para a Saúde, oriundas da construção da Usina de Santo Antônio, no rio Madeira, em Porto Velho.

Depois da Central de Esterilização, do estacionamento com capacidade para 35 veículos, nos próximos dias serão iniciadas as obras no bloco de Salas de Aula e será iniciado o atendimento na segunda ala do setor de Psiquiatria.

O bloco de Salas de Aula abrigará três salas destinadas à Residência Médica e uma para telemedicina, cada uma com capacidade para 50 alunos. Segundo o diretor do hospital, Amado Rahall, as salas especiais se tornaram necessárias desde que o HB passou a ter perfil de hospital-escola abrindo espaço para estagiários.

Para os próximos 90 dias, segundo Rahhal, a previsão é que sejam concluídos os 23 leitos da UTI Neonatal, aumentando a capacidade para atender 37 bebês, enquanto a ampliação do almoxarifado deve estar pronta até a próxima semana e em 15 dias o auditório, que está sendo construído numa área anexa ao HB (no lado direito), com capacidade para 80 pessoas, em substituição ao atual que foi transformado em Central de Atendimento.

Outras obras em processo de construção, são o refeitório com capacidade para 200 pessoas, o primeiro humanizado da região Norte, seguindo modelo do hospital de Barretos (SP); a Clínica Médica, com 70 leitos, que totalizarão 476, incluindo-se os 26 da UTI, garantindo dessa forma estrutura mais adequada à unidade referência no atendimento especializado aos pacientes de Rondônia e estados vizinhos; além de lavanderia, setor de oncologia e biblioteca.

Em 10 dias será iniciada a reforma da estrutura física e partes elétrica e hidráulica dos corredores do HB e recepção seguindo as normas da acessibilidade. “Vale salientar, que todo o hospital está sendo adaptado para facilitar o acesso das pessoas com deficiência”, revelou o diretor, completando que paralelamente também são feitos serviços em toda rede de esgoto.

O HB também vai modernizar o sistema de marcação de ponto, que passará a ser digital, a partir da próxima segunda-feira (12), o que permitirá um melhor controle de freqüência dos servidores.



AI/Sesau
Veronilda Lima

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia