Regionais : Xerife da Fronteira : Morre conhecido policial civil João Pomba em Rondônia
Enviado por alexandre em 27/12/2023 15:42:30

Todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos e o desejo de que encontrem conforto nesse momento de dor

Xerife da Fronteira : Morre conhecido policial civil João Pomba em Rondônia
Por rondoniaovivo.com

 Com profundo pesar, a Diretoria do Sinpfetro, comunica o falecimento do colega, João Lins Dutra, o João Pomba

João Pomba trabalhou, sempre na cidade de Guajará-Mirim, onde se destacou como um dos mais valorosos policiais do ex-Territorio, servindo assim como exemplo a várias gerações de policiais, sendo o seu trabalho sido destacado em em Rondônia e até mesmo no exterior, recebendo ele medalhas ate mesmo de organismos internacionais, ficando conhecido como o Xerife da Fronteira.

Nosso agora falecido colega, João Pomba deixa uma folha de excelentes serviços prestados à Segurança Pública de Rondônia, bem como a toda coletividade, como dedicado policial e grande pacificador social, deixando o seu nome e legado na história da Polícia Civil e portanto, seu nome ficará perpetuado na história do próprio Estado de Rondônia.

Consternada, a diretoria do SINPFETRO-RO, clama a Deus para dê força para seus familiares e amigos neste momento de dor, e ao mesmo tempo, que pede ao Pai Celestial que receba a alma de desse nosso estimado colega, em seu Reino de Glória. .

A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos e o desejo de que encontrem conforto nesse momento de dor.

Morreu nesta quarta-feira (27), o policial civil aposentado João Raimundo Lins Dutra, o “João Pomba”, um dos mais condecorados profissionais da área de segurança de Rondônia, responsável pela apreensão de cerca de 12 toneladas de drogas durante seu exercício profissional, segundo os anais da Assembleia Legislativa, que o homenageou com a Medalha de Mérito Legislativo, em 2017. As causas da morte não foram divulgadas.

“João Pomba” nasceu em 24 de junho de 1939, em Guajará-Mirim, cidade onde sempre trabalhou. Em 1956 entrou para o Exército. Em 1968 trabalhou na Capitania dos Portos e em 1973 começou a carreira policial na Secretaria de Segurança Pública do Território Federal de Rondônia, exercendo o cargo de detetive. Ele foi aposentado em 2009.

O policial era casado com a senhora Ivonete Dourado Duarte e deixou 27 filhos.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia