Justiça : Prefeito é acusado de estuprar funcionária pública
Enviado por alexandre em 29/12/2023 00:29:45

Ministério Público do país emitiu comunicado nesta quinta-feira


Prefeito é acusado de estuprar funcionária pública na Colômbia (Imagem ilustrativa) Foto: Pexels

O Ministério Público (MP) da Colômbia abriu uma investigação disciplinar contra o prefeito do município de Chipaque, Camilo Albeiro Pardo Muñoz, acusado de estuprar uma funcionária pública no último dia 14.

Nesta quinta-feira (28), o MP informou em comunicado que, de acordo com os fatos relatados, o “prefeito teria abusado da jovem depois de lhe dar bebida alcoólica”. O órgão informou que Muñoz foi denunciado por “suposto acesso carnal ou ato sexual abusivo”.

Leia também1 Pacote de Milei na Argentina sai no diário oficial local
2 Kim Jong-un ordena que país acelere preparativos para guerra
3 Morre o inventor de uma das pistolas mais famosas do mundo
4 Milei propõe colocar a Argentina "em emergência" até 2025

A suposta vítima, de 24 anos, declarou à imprensa local que tudo começou com um toque não consensual em seu escritório, depois do qual ela teria ido com o prefeito para outro lugar onde ele teria cometido o abuso sexual.

– No dia seguinte, fui a uma clínica e lá que meu processo de denúncia começou, pois os médicos confirmaram os ferimentos e as lesões. Tenho todas as provas, houve abuso – disse a funcionária.

O prefeito de Chipaque, município do departamento de Cundinamarca (centro), declarou em comunicado que reconhece “que surgiram informações sobre um relacionamento íntimo, que devo esclarecer que era consensual e privado. Entretanto, devo ser enfático e negar categoricamente qualquer acusação de abuso sexual”.

*EFE

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia