Coluna Internacional : Terremoto no Japão deixa 65 mortos, 300 feridos e 33 mil desabrigados
Enviado por alexandre em 03/01/2024 10:42:54

O Japão foi atingido por um terremoto de magnitude 7,6 no Ano-Novo e, agora, corre contra o tempo com alertas de tsunami e outros fenômenos

São ao menos 65 mortos, mais de 300 feridos e acima de 33 mil pessoas abrigadas em centros de evacuação devido ao terremoto de magnitude 7,6, que atingiu o Japão no Ano-Novo. Houve ainda um tremor de magnitude 5 na manhã desta quarta-feira (3/1).

 

Autoridades, agora, falam da expectativa de que outro tremor de nível 7 atinja a área na próxima semana.

 

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, usou as redes sociais para alertar quanto aos esforços de socorro. “O resgate de vítimas de desastres é uma corrida contra o tempo. Com uma política de colocar as vidas humanas em primeiro lugar, continuaremos a prestar apoio em cooperação com os governos locais”, escreveu.

 

Veja também

 

Mais de 30 migrantes são sequestrados em ônibus no norte do México

 

Número de mortos no Japão após terremoto de grande porte sobe para 57

 

A área mais afetada é a província de Ishikawa, com grandes danos às cidades de Wajima, Suzu e Nanao. Nesses locais, os prédios colapsaram e há pessoas embaixo dos escombros. Nesta quarta, são 130 pedidos de socorro para pessoas embaixo dos prédios.

 

Várias centenas de edifícios foram devastados pelo fogo e casas destruídas em diversas cidades, incluindo Wajima e Suzu. Imagens de satélite antes e depois divulgadas na quarta-feira deram uma ideia da escala da destruição.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram  

 

A operação ganhou urgência extra porque a Agência Meteorológica do Japão (JMA) emitiu um alerta de chuva forte na área. Mais de 2 mil bombeiros e 700 policiais foram deslocados em todo o país para atender as emergências.

 

Fonte: Metropóles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia