Regionais : Delegado de Goiânia (GO) é suspeito de estuprar miss trans após oferecer carona
Enviado por alexandre em 06/01/2024 11:40:00


O delegado Kleyton Manoel Dias. Foto: reprodução

Kleyton Manoel Dias, delegado da 8ª Delegacia Distrital de Goiânia, está sob investigação após acusações de estupro por parte de uma mulher trans, que anteriormente foi miss. O incidente teria ocorrido após o delegado oferecer carona à vítima ao saírem de uma festa na cidade de Goiânia, Goiás.

A Polícia Civil, por meio de nota, informou ter tomado conhecimento do caso e garantido a implementação de todas as medidas necessárias para a apuração do ocorrido. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia da Mulher (Deaem), com apoio e supervisão da Corregedoria.

De acordo com relatos da vítima, o abuso teria acontecido na madrugada da última sexta-feira (5), após frequentarem uma festa realizada por um jornalista. O delegado teria se oferecido para dar carona à vítima e a outra mulher presente na ocasião. Contudo, ao ficarem sozinhos, ele teria conduzido a vítima até o porta-malas do veículo, onde teria cometido o abuso sexual.

Imagens obtidas pela TV Anhanguera mostram o delegado deixando a mulher em sua residência completamente nua. Um amigo da vítima relatou que ela chegou em casa desorientada e com ferimentos graves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima foi levada para um hospital. Segundo relatos, a vítima teria ligado horas depois para o jornalista anfitrião da festa, sendo aconselhada a não denunciar o caso devido à influência do delegado.

O momento no qual a vítima sai do carro após a agressão. Reprodução TV Anhanguera/G1

Miss trans desabafa ao denunciar estupro de delegado: “Medo e vergonha”

Jade Fernandes, ex-miss trans, acusa o delegado Kleyton Manoel de estuprá-la. Foto: reprodução

A ex-miss trans Jade Fernandes acusa o delegado Kleyton Manoel Dias, da Polícia Civil de Goiás (PCGO), de estupro. Nas redes sociais, ela compartilhou sua experiência, destacando momentos de humilhação, medo e vergonha.

“Eu tive medo e vergonha de contar para alguém por horas, de ser taxada como mentirosa. Eu não queria que as pessoas me vissem como vítima, foi muito humilhante para mim, mas por um momento eu achava que estava louca”, escreveu em sua publicação no Instagram.

Kleyton Manoel está sendo investigado pela Delegacia da Mulher (Deam) em Goiânia. A Polícia Civil, em nota, afirmou ter adotado todas as medidas necessárias para esclarecer o caso, contando com a colaboração da Corregedoria.

O estupro teria ocorrido quando o delegado ofereceu carona a Jade após uma festa. Segundo os relatos, ao ficarem sozinhos, ele a teria levado até o porta-malas do carro, onde o abuso teria ocorrido. Imagens obtidas pela TV Anhanguera mostram o delegado deixando a vítima em casa, nua. Jade chegou em casa dopada e ferida, sendo socorrida pelo Samu.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia